CR Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo! Vitória vascaína por 4 a 0. Gols de Hugo Borges (3) e Matheus Índio. #CariocaSub20
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Sub-20 goleia Resende e avança em terceiro na Taça Guanabara
O Vasco encerrou com chave de ouro sua participação na fase de classificação da Taça Guanabara sub-20. Em São Januário, na manhã desta quarta-feira (30/03), o Cruzmaltino venceu o Resende por 4 a 0. O grande destaque da partida foi Hugo Borges. Artilheiro do time júnior na temporada, o camisa 9 balançou as redes três vezes. O outro gol foi marcado pelo meio-campista Matheus Índio.
Com o triunfo, o Almirante chegou aos 32 pontos e avançou para a semifinal com a terceira melhor campanha da primeira fase. O Gigante da Colina perdeu a segunda colocação nesta rodada para o Fluminense devido ao critério "saldo de gols". Próximo adversário vascaíno, o Tricolor aplicou uma goleada de 8 a 0 na Portuguesa e subiu na tabela. Botafogo e Flamengo fazem a outra semifinal.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes alternando subidas ao ataque. A primeira grande chance foi da equipe visitante aos 13 minutos. O goleiro vascaíno João Pedro foi driblado na pequena área e o Resende só não inaugurou o marcador devido a um corte providencial de Lucas Barboza, que salvou em cima da linha. O Vasco respondeu seis minutos depois, aos 19. Na ocasião, Hugo Borges e Mateus Vital pararam no camisa 1 adversário.
O Gigante da Colina seguiu presente no campo de ataque, mas apenas aos 32 minutos conseguiu inaugurar o placar. Após rápida jogada de contra-ataque, Gerônimo recebeu na ponta direita e deu um lindo lançamento para Matheus Índio. O armador invadiu a área e tocou na saída do goleiro: VASCO 1 x 0. Algum tempo depois, aos 39, Alan Cardoso fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Hugo Borges, que não desperdiçou: VASCO 2 x 0.
Precisando de gols para encerrar a fase de classificação numa melhor colocação, o Almirante não diminuiu seu ímpeto na etapa final. O terceiro gol saiu aos nove minutos, novamente através de Hugo Borges. O atacante cobrou com perfeição pênalti sofrido por Gerônimo: VASCO 3 x 0. O destaque do duelo voltou a aparecer aos 25 minutos. Dessa vez, Hugo Borges aproveitou rebote do goleiro, dado após finalização de Matheus Índio, e marcou mais um: VASCO 4 x 0.
Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Lucas Barboza, Raniel e Alan Cardoso; Rafael França, Jussa, Mateus Vital (Edu Melo) e Matheus Índio (Manoel); Gerônimo (Gabriel) e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco