Jogando na manhã deste sábado (26/03) no estádio Luso-Brasileiro, o Vasco venceu a Portuguesa por 3 a 1. Com o resultado, os vascaínos se classificaram com uma rodada de antecedência para a semifinal da Taça Guanabara de Juniores.
O Vasco abriu o placar aos 8 minutos do 1º tempo com Hugo Borges. Aos 21, a Portuguesa empatou. Gerônimo marcou aos 42 do 1º tempo e aos 6 do 2º tempo.
Fonte: NETVASCO
Sub-20 vence Portuguesa e se garante na semifinal da Taça Guanabara
O time sub-20 do Vasco garantiu, na manhã deste sábado (26/03), a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. A vaga foi conquistada com uma rodada de antecedência graças ao triunfo por 3 a 1 sobre a Portuguesa, em duelo realizado no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Os gols da vitória cruzmaltina foram marcados por Hugo Borges e Gerônimo (2).
Para carimbar seu passaporte para a fase decisiva do primeiro turno do Carioca, o Gigante da Colina precisava apenas vencer a Lusa Carioca para se manter na segunda colocação e chegar aos 29 pontos, número que o quinto colocado no princípio da rodada, o Tigres, não pode mais alcançar. O último jogo da fase de classificação será na quarta-feira (30), contra o Resende, em São Januário.
O JOGO
Após deixar a classificação antecipada escapar na rodada passada, diante do Bangu, o Vasco entrou em campo com o nível de atenção lá em cima. Nem mesmo as condições do gramado do estádio Luso Brasileiro impediram o Almirante de tomar a iniciativa. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 10 minutos, Evander fez um passe rasteiro e Hugo Borges, sozinho na pequena área, não desperdiçou: VASCO 1 x 0. O tento deu ainda mais confiança ao Cruzmaltino, que teve boas chances de ampliar o marcador antes da parada técnica. Gerônimo, Alan e Hugo Borges foram os que mais levaram perigo.
O jogo parecia controlado, mas o futebol é imprevisível e, mais uma vez, justificou essa alcunha. Na primeira investida da Portuguesa, Val arriscou da intermediária e contou com uma infelicidade do goleiro Junior Souza para empatar aos 22 minutos: Portuguesa 1 x 1. O gol fez bem ao time da casa, que conseguiu equilibrar o duelo no decorrer da etapa inicial. As principais oportunidades, entretanto, foram vascaínas. Foi através de uma delas, aos 42 minutos, que o Gigante recuperou a vantagem. Alan escapou pela esquerda e cruzou para Evander, que cabeceou em cima do goleiro. No rebote, Gerônimo chutou com perfeição: VASCO 2 x 1.
A equipe da Portuguesa retornou para o segundo tempo com algumas modicações. As mudanças, porém, não surtiram efeito e o Vasco voltou a dominar as ações como no princípio da partida. Aos seis minutos, Matheus Peixe recebeu de Hugo Borges e arriscou na direção do gol, levando perigo para a meta adversária. Pouco tempo depois, aos seis, Gerônimo voltou a aparecer. O camisa 11 aproveitou outro rebote do goleiro, novamente após finalização de Evander e ampliou para o Almirante: VASCO 3 x 1. O time da Ilha só não diminuiu aos 10 através de uma cobrança de falta devido a uma grande intervenção de Junior Souza.
Na sequência da etapa final, o que se viu em campo foi um "ataque contra defesa". O Gigante da Colina criou inúmeras chances, mas não conseguiu ser eficiente. Primeiro com Alan, aos 15 minutos, em jogada que passou pelos pés de Gerônimo e Hugo Borges. Hugo Borges, aos 40, e Andrey, após excelente passe de Iago Índio aos 45, também tentaram, mas não conseguiram modificar o placar no Luso Brasileiro. Os gols não fizeram falta e o Vasco venceu a Portuguesa, garantindo assim sua classificação para a semifinal.
Escalação do Vasco: Junior Souza, Matheus Peixe, Arthur, Daniel Gonçalves (Raniel) e Alan Cardoso; Rafael França (Iago Índio), Douglas Luiz, Andrey e Evander; Gerônimo (Gabriel) e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.
Fonte: Site oficial do Vasco
Série A Sub-20: Vítória garante Vasco nas semis do turno
Na manhã deste sábado (26), no estádio Luso Brasileiro (Ilha do Governador), o Vasco derrotou a Portuguesa por 3 a 1 pela penúltima rodada da Taça Guanabara de Futebol Junior – Série A, fase classificatória.
Os gols da partida foram marcados por Gerônimo, duas vezes, e Hugo. Val descontou. O resultado garantiu o Gigante da Colina nas semifinais do primeiro turno. Com 29 pontos a equipe permaneceu na vice-liderança, e a sete do lider Botafogo, já garantido na fase decisiva. A Lusa Carioca se complicou na disputa. Com a derrota caiu para a quinta colocação com 25 pontos e não depende mais de suas próprias forças para buscar a classificação.
Na próxima rodada, a última da fase classificatória, os times voltarão a campo no meio de semana, mas ainda sem data, horário e locais das partidas definidos. O Vasco, com mando de campo, receberá o Resende, e a Portuguesa, fora de casa, enfrentará o Fluminense tendo que vencer e torcer para um tropeço do Tigres do Brasil frente ao Flamengo.
>> A partida – De olho na classificação antecipada para as semifinais, Portuguesa e Vasco da Gama começaram com atuações opostas. Enquanto a Lusa Carioca não conseguia trocar passes no seu meio de campo, o Gigante da Colina mandava no jogo e não demorou para abrir o marcador. Aos sete minutos, o meia Evander avançou pela direita e cruzou para o atacante Hugo escorar para o fundo da rede. Melhor, os visitantes tiveram outra chance aos 19. O artilheiro Hugo recebeu na entrada da área e bateu forte para defesa do goleiro Jefferson. Após o tempo técnico a Portuguesa empatou aos 22. O camisa nove Val arriscou de fora da área e o arqueiro Juninho deixou a bola passar entre as pernas. Com a igualdade o jogo esfriou, mas em outra desatenção da zaga tricolor o Vasco voltou a ficar na frente do placar. Aos 42 minutos, após cruzamento da esquerda, Evander testou, o goleiro Jefferson defendeu parcialmente e, no rebote, Gerômino fez o segundo gol cruzmaltino.
Na volta para o segundo tempo o treinador Didinho promoveu duas alterações e colocou o time para a frente. Entraram Joãozinho e Lukinha nos lugares de Pê.Ká e Gleidson respectivamente. Antes mesmo de saber se as mudanças iam surtir o efeito desejado o Gigante da Colina marcou o terceiro aos seis minutos. Evander recebeu passe pela direita e bateu forte. Jefferson defendeu e outra vez Gerônimo mostrou oportunismo e colocou na rede. Aos 11 minutos, a Portuguesa quase diminuiu, mas o arqueiro Juninho defendeu a cobrança de falta do artilheiro Val. Na sequência da partida o time cruzmaltino soube controlar as investidas da Lusa e segurar a vitória que o garantiu na próxima fase.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 3 VASCO DA GAMA
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data-Hora: 26/03/2016 – 10h
Árbitro: Luiz Henrique da Silva Bernardo.
Auxiliares: Thiago Figueiredo Sabóia e Leandro Lima Goudard.
Cartão amarelo: Índio (Por). Juninho, Daniel Gonçalves e Rafael França (Vas).
>> Portuguesa: Jefferson, Bruno, Victor Hugo, Figueiredo e Petini; Índio, Nagib (Marreta), Gleidson (Lukinha) e Jacozinho; Pê.Ká. (Joãozinho) e Val Técnico: Didinho.
>> Vasco da Gama: Juninho, Matheus Peixe, Arthur, Daniel Gonçalves (Raniel) e Alan; Rafael França (Iago Índio), DG, Andrey e Evander; Hugo e Gerônimo (Gabriel). Técnico: Rodney Gonçalves.
>> Resultados/Décima quarta rodada/Sábado (26): Flamengo 4 x 0 America (José Bastos Padilha), Vasco da Gama 3 x 1 Portuguesa (Luso Brasileiro), Tigres do Brasil 1 x 0 Madureira (Aniceto Moscoso), Botafogo 2 x 0 Friburguense (Eduardo Guinle), Boavista 3 x 1 Resende (Nivaldo Pereira), Bangu 3 x 1 Macaé Esporte (Fazendinha), Bonsucesso 1 x 0 Volta Redonda (Leônidas da Silva) e Fluminense 7 x 1 Cabofriense (Alair Corrêa).
Próximos jogos
A última rodada da Taça GB de Juniores será realizada no próximo meio de semana. Ainda sem data e locais confirmados os confrontos serão: Botafogo x America, Friburguense x Bonsucesso, Boavista x Bangu, Vasco da Gama x Resende, Volta Redonda x Madureira, Fluminense x Portuguesa, Flamengo x Tigres do Brasil e Cabofriense x Macaé Esporte.
Classificação/Taça Guanabara
1º) Botafogo, 36 pontos; (Classificado)
2º) Vasco da Gama, 29 (saldo: 22); (Classificado)
3º) Fluminense, 29 (saldo: 20); (Classificado)
4º) Tigres do Brasil, 26;
5º) Portuguesa, 25;
6º) Flamengo, 24;
7º) Bangu, 23;
8º) Macaé Esporte, 18;
9º) Volta Redonda, 16 (saldo: -2);
10º) America, 16 (saldo: -8);
11º) Boavista, 14 (saldo: -7);
12º) Madureira, 14 (saldo: -13);
13º) Friburguense, 13;
14º) Resende, 11;
15º) Bonsucesso, 10;
16º) Cabofriense, 9.
Fonte: Papo Esportivo
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco