Nenê é, entre outras inúmeras qualidades, protagonista de jogadas plásticas e dribles desconcertantes - não à toa, conquistou a torcida do Vasco num piscar de olhos. Mas no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, o camisa 10 viveu o outro lado da moeda quando viu Sabão colocar a bola entre suas pernas (confira no vídeo acima). Se o time de Saquarema acabou perdendo a partida, o lance, ao menos, serviu de alento para o atacante da equipe.
O drible de Sabão, inclusive, concorre ao posto de jogada mais bonita da rodada do fim de semana em uma enquete realizada pelo programa "É Gol", do SporTV. Ele, por sua vez, parece se divertir com o lance.
- Graças a Deus (risos). Eu entrei bem na partida. Na primeira bola, tive a chance de dar uma caneta no Nenê. Ele costuma dar chapéu, caneta. Desta vez, Deus me abençoou, e eu dei uma nele (risos). Não inventei nada. Ele fechou o meio, não dava para fazer outra coisa - explicou o atacante do Boavista.
Dono de uma boa campanha no Campeonato Carioca, o Boavista é o quinto colocado da Taça Guanabara e volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fluminense, no Estádio Los Larios. Sabão quer apenas pontuar, independente de quem seja o adversário.
- A preparação está sendo forte, o Rodrigo (Juliano) pede muita concentração, dedicação máxima nos treinamentos. E o grupo é bem obediente ao que ele fala, estamos trabalhando forte. Se Deus quiser, vamos conseguir o resultado positivo, temos que ganhar. (O campeonato) é curto, e temos que somar o máximo de pontos possível. É contra equipe grande, mas estamos trabalhando para, se Deus quiser, conquistar esses pontos aí.
(Clique aqui para assistir)
Fonte: GloboEsporte.com