O Vasco se reapresentou nesta segunda-feira, em São Januário, após a folga de domingo e a vitória sobre o Boavista no sábado. Em campo, apenas alguns titulares fizeram um trabalho físico. Os reservas, além deste, realizaram também uma atividade de finalização. Entre os goleiros, a ausência de Martín Silva foi notada. O uruguaio já viajou ao seu país para se juntar à seleção do Uruguai, que disputará duas partidas pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018: Brasil, sexta-feira (25), em Pernambuco, e Peru, terça-feira (29), em Montevidéu.
Com as datas, Martín Silva desfalcará o Vasco no clássico do próximo domingo, dia 27, contra o Botafogo, em São Januário. A incerteza é sobre a partida contra o Flamengo, dia 30, em Brasília. O Cruz-Maltino ainda tem esperanças de que o goleiro, reserva de Fernando Muslera no Uruguai, consiga disputar o confronto no Mané Garrincha. O Rubro-Negro enfrenta a mesma situação com o atacante Paolo Guerrero, mas, diferentemente de Martín, o peruano é titular de sua seleção.
Jordi é a provável opção de Jorginho para o clássico contra o Botafogo. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Marcelo Mattos, que marcou o gol da vitória sobre o Boavista, disse que Martín fará falta, mas que será uma boa oportunidade para Jordi mostrar o seu trabalho.
- Ótimo goleiro, jogador de seleção. Sempre faz falta. Mas temos o Jordi que está trabalhando e está indo muito bem nos treinamentos e tem total confiança do nosso treinador. Temos que estar preparado para essas oportunidades. E é uma boa oportunidade para ele. Dois clássicos que talvez jogue. Vai poder mostrar o trabalho dele - disse Marcelo Mattos.
Fonte: GloboEsporte.com