Líder da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Vasco terá seu primeiro clássico pela frente no domingo, quando o time encara o Botafogo às 16h (de Brasília) em São Januário, pela terceira rodada do torneio. Os jogadores vascaínos estão tratando esse compromisso como estratégico para a sequência, já que entendem que uma vitória vai praticamente garantir a classificação para as semifinais.
“Em um clássico qualquer coisa pode acontecer e por isso mesmo sabemos da importância do resultado. Uma vitória sobre o Botafogo vai nos colocar muito perto do objetivo que é a classificação para as semifinais. Portanto, vamos em busca de mais uma vitória”, disse o zagueiro Luan.
Já para o volante Marcelo Mattos, a pontuação obtida nos dois primeiros jogos torna a partida ainda mais importante para o desfecho dessa fase. Ainda invicto, o Cruz-Maltino projeta um novo triunfo para encaminhar bem a classificação para a semifinal.
“Em termos de pontuação ganhar os dois primeiros jogos foi algo incrível., pois estamos na liderança e conseguindo nos distanciar de quem está atrás da zona de classificação. Mas vamos para uma partida que pode ser determinante em termos de classificação para as semifinais e precisamos do resultado positivo. Tenho certeza de que uma vitória vai abrir ainda mais o nosso caminho”, afirmou o volante.
Quem também foi de encontro com as declarações de Marcelo Mattos foi Jorge Henrique. O atacante, categorizado pelo técnico Jorginho como muito importante taticamente, crê que os três pontos que podem ser conquistados no próximo domingo farão o elenco se aproximar ainda mais de uma vaga entre os quatro finalistas.
“Acredito que ganhando o jogo de domingo o Vasco vai dar um passo considerável para conseguir a classificação, pois a tendência é que abra vantagem em relação a outros times no meio da tabela. O primeiro objetivo neste momento é conseguir essa classificação e depois vamos ver em que posição vamos terminar a Taça Guanabara. O foco tem que ser o jogo contra o Botafogo e encontrar uma maneira de vencer”, disse.
O elenco, que nesta segunda-feira trabalhou de forma regenerativa, volta a treinar nesta terça-feira pela manhã quando o técnico Jorginho começa a pensar de forma mais clara no jogo contra o Botafogo. É bem provável que o treinador já tenha a sua disposição o atacante colombiano Duvier Riascos, que ficou de fora das últimas atividades por conta de um estiramento muscular na coxa direita. Ele vem trabalhando a musculatura e não foi relacionado contra o Boavista por precaução. O goleiro Martin Silva não irá a campo por estar servindo à seleção do Uruguai nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. A Celeste, inclusive, enfrenta o Brasil na sexta-feira. A tendência é que Jordi assuma a posição na ausência do arqueiro titular.
Fonte: Gazeta Esportiva