Steve Harris, baixista do Iron Maiden, ganhou camisa do Vasco personalizada e com o número 666

Sexta-feira, 18/03/2016 - 18:48
comentário(s)

Um dos grupos de heavy metal mais famosos do mundo, o Iron Maiden ganhou um presente especial antes do show que realizou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. Torcedores do Vasco estiveram no camarim e brindaram os britânicos com camisas personalizadas e uma placa.

A homenagem continha a frase "The greatest team in Brazil salutes the greatest band in the world" (o maior time do Brasil saúda a maior banda do mundo). Ela foi recebida pelo baixista Steve Harris, que também ganhou uma camisa com seu nome e o número 666, tema de uma das músicas mais conhecida da banda.

"O Steve Harris nos encontrou num local reservado do backstage. O restante da banda não havia chegado ainda. O cara adorou e agradeceu. O incrível é que todos do staff do Maiden conhece o Vasco e curte essa relação. Fomos muitíssimos bem tratados", disse Rodrigo Melo, um dos vascaínos responsáveis pela homenagem.

A relação entre Iron Maiden e Vasco é antiga. Em 1989, a "Força Jovem", maior organizada do clube, adotou o mascote Eddie, figura presente nos shows e discos do grupo, em seus uniformes e bandeiras.

Na final da Copa João Havelange de 2000, os integrantes da banda estiveram presentes no Maracanã para acompanhar o título brasileiro do Cruzmaltino. Na ocasião, Steve Harris vestia a camisa da torcida. O baixista, aliás, possui uma flâmula do clube como decoração de uma de suas casas.

A Força Jovem do Vasco é a única organizada do mundo autorizada pelo Iron Maiden a usar imagens da banda.



Fonte: UOL