Não será contra o Boavista que Riascos retornará aos gramados. O atacante colombiano não foi relacionado pelo técnico Jorginho para a viagem para o Espírito Santo, onde o Vasco enfrenta a equipe de Saquarema neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Por outro lado, o volante Diguinho é a principal novidade: o jogador foi convocado para uma partida oficial pela primeira vez no ano.
Diguinho passou os primeiros meses de 2016 fazendo trabalho de prevenção de lesões no Caprres. Treina há duas semanas com o elenco, mas só foi relacionado desta vez depois que participou normalmente de um jogo-treino - na terça-feira, o Vasco derrotou o São Cristóvão por 1 a 0. Segundo Jorginho, a atividade era necessária para dar ritmo de jogo ao meio-campista.
Riascos se recuperou de um estiramento na coxa direita e chegou a treinar com o grupo na quarta-feira. Nesta quinta, porém, ficou fora do coletivo e fez trabalho separado. A comissão técnica mostra precaução com o jogador e prefere prepará-lo para a terceira rodada da Taça Guanabara, que terá o clássico contra o Botafogo, dia 27. O colombiano, inclusive, vai treinar em São Januário durante o fim de semana.
O atacante é o artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca, com seis gols. Entretanto, ficou fora das duas últimas partidas da equipe, contra Bonsucesso e Bangu. Em seu lugar, Thalles assumiu o comando de ataque e manteve o bom desempenho: marcou quatro vezes na competição.
Fonte: GloboEsporte.com