A ausência de Eder Luis no treino do Vasco nesta quarta-feira tem explicação: cautela. O atacante está recuperado de um trauma no tornozelo esquerdo, mas o departamento médico aproveitou a parada do jogador para submetê-lo a um trabalho de prevenção. Com histórico de lesão e recém-saído de período de inatividade de quase dois anos, o atleta ainda inspira cuidados. A expectativa é de que possa ir a campo na quinta, mas ainda separado do restante do elenco.
- Ele teve uma entorse séria, mas não sente mais nada. Aproveitamos que ele parou e fizemos uma reavaliação. Daqui a três meses pode fazer de novo (a reavaliação). Temos uma cautela até exagerada com ele. Está no período transitório – explicou Alex Evangelista, gerente científico do Vasco, responsável pelo Caprres.
O atacante chegou a aparecer no gramado na última sexta-feira, quando, ao lado de Riascos, fez trabalho físico separado do restante do elenco. Nesta semana, o colombiano se integrou definitivamente ao grupo. Eder permaneceu no Caprres para trabalho de prevenção no joelho direito, que foi submetido a cirurgia em 2014 e o tirou dos gramados por 17 meses. Ele ainda precisa treinar em campo antes de ficar à disposição de Jorginho.
Eder se lesionou na partida contra o Bonsucesso, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, quando saiu no intervalo. Nesta temporada, participou de oito jogos, três deles como titular.
Fonte: GloboEsporte.com