CR Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo. Fluminense marca no último minuto e vence nas Laranjeiras por 2 a 1. Gabriel marcou para o Vasco. #CariocaSub20
Fonte: Twitter oficial do Vasco
A invencibilidade de cinco jogos do Vasco na Taça Guanabara sub-20 chegou ao fim. Na manhã desta quarta-feira (16/03), no estádio das Laranjeiras, o Almirante perdeu para o Fluminense por 2 a 1 e perdeu a chance de assumir a liderança do primeiro turno do Campeonato Carioca nesta rodada. O gol cruzmaltino contra o Tricolor foi marcado pelo atacante Gabriel, no segundo tempo.
Com o resultado, o Gigante da Colina se manteve na segunda colocação com 22 pontos. O time dirigido por Rodney Gonçalves, porém, pode encerrar a rodada na quarta colocação. Para isso não acontecer, Portuguesa e Tigres do Brasil não podem vencer suas partidas. O próximo compromisso vascaíno será no sábado (19), às 11 horas, contra a Cabofriense. O duelo será realizado em São Januário.
O JOGO
A bola mal começou a rolar nas Laranjeiras e o Fluminense logo abriu o placar. Aos 40 segundos, Felipe aproveitou jogada oriunda do flanco direito e balançou as redes: Fluminense 1 x 0. O gol surpreendeu, mas não trouxe nenhum tipo de abatimento para o Vasco. O clube da Colina levantou a cabeça e foi em busca da volta por cima. A primeira chance foi criada aos 13 minutos, com Evander. Na sequência, Hugo Borges e Robinho também assustaram. Apostando nos contra-ataques, o Tricolor deu trabalho para o goleiro Junior Souza em duas ocasiões, mas foi o Vasco que ficou próximo de marcar em arremates de Andrey e Evander.
Levemente superior na etapa inicial, o Almirante retornou ainda melhor para o segundo tempo. Nos primeiros minutos, Douglas Luiz foi quem mais levou perigo. O volante arriscou de fora da área três vezes, numa dela obrigou Marcos a fazer uma grande intervenção. Aos 11, Manoel escapou pela esquerda, cruzou, a zaga cortou errado e a bola sobrou para Evander na grande área, mas ele acabou chutando para fora. Quem também não foi feliz na conclusão foi Andrey, em lance iniciado por uma roubada de bola de Gerônimo, aos 13.
A equipe de São Januário seguiu pressionando, em especial com Gerônimo, Andrey e Gabriel. O último ficou muito próximo de marcar aos 39 minutos. Após lançamento de Dudu, Matheus Peixe mandou a bola para área e viu o atacante desviar na direção do gol. Antes da bola ultrapassar por completo a linha, Marcos apareceu e fez a defesa. O arqueiro, porém, nada conseguiu fazer aos 41 minutos, quando Manoel fez um cruzamento perfeito e Gabriel testou com força para o fundo do barbante: VASCO 1 x 1. Parecia que o gol seria o último da partida, mas para a infelicidade vascaína não foi. No minuto final, aos 48, Kadu aproveitou sobra na intermediária e marcou para decretar o triunfo do clube da Zona Sul: Fluminense 2 x 1.
Escalação do Vasco: Junior Souza, Matheus Peixe, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Manoel; Jussa, Andrey, Douglas Luiz (Dudu) e Evander; Robinho (Gabriel) e Hugo Borges (Gerônimo). Treinador: Rodney Gonçalves.
Manoel fez sua primeira partida como titular |
Evander disputa bola com volante tricolor |
Robinho não deu sossego para a defesa do Fluminense |
Gabriel marcou o gol vascaíno nas Laranjeiras |
Fonte: Site oficial do Vasco