A fase do atacante Leandrão mudou nos últimos três meses. De peça contestada no rebaixamento do Vasco no ano passado, o mineiro se tornou a principal arma do ataque do Boavista no Estadual. Contra o Volta Redonda, no último domingo, o camisa 9 marcou seu quarto gol na competição.
Dispensado pelo técnico Jorginho em janeiro, Leandrão foi emprestado à equipe de Saquarema. O contrato vai até o fim do Estadual.
— Gostei muito da oportunidade, pois a minha vontade era continuar no Rio. É um campeonato muito bom e tenho a chance de estar perto do Vasco — diz o atacante, que tem contrato com o Cruz-maltino até 2017.
O atacante chegou a São Januário em agosto de 2015. Porém, a empolgação no novo clube não durou muito: com apenas um gol em 11 jogos, ele logo foi colocado no banco de reservas.
— Cheguei em uma época bem conturbada, com o Campeonato Brasileiro em andamento. Por isso, não consegui ter uma sequência — explica o jogador, de 32 anos: — Não cheguei a conversar com o Jorginho, mas tenho vontade de voltar.
Mesmo distante de São Januário, Leandrão acha que ganhou pontos com a torcida vascaína. Logo na primeira rodada do Estadual, em janeiro, marcou o gol do empate em 1 a 1 entre Boavista e Flamengo.
— Era um jogo especial, acredito que os vascaínos comemoram o gol. Foi muito bom para mim isso ter acontecido — afirma o centroavante, que disputou o Estadual de 2003 pelo Botafogo.
Por causa do empréstimo, a diretoria do Boavista não confirmou se Leandrão poderá enfrentar o Vasco, no sábado, no Espírito Santo.
Fonte: Extra Online