Ives chegou a São Januário no seu último ano na categoria juvenil. Após iniciar no Heliópolis, o atleta logo foi “fisgado” pelo Cruzmaltino, onde cresceu como jogador e chegou ao time principal com 19 anos. No Bangu, ele reedita a dupla de volantes com Junior, que também fora formado na base vascaína.
No domingo, 13, Ives volta ao local de onde foi projetado para o futebol. Sincero em suas palavras, o camisa 5 banguense não escondeu o “sabor especial” da partida contra o Vasco da Gama, desta vez pela rodada inicial da Taça Guanabara.
– Sempre é especial jogar contra o Vasco, porque é o clube onde fui criado. Tenho um enorme carinho pela instituição, torcida e pelo presidente Eurico Miranda. Porém, hoje visto a camisa do Bangu com muito orgulho e felicidade. Quando piso em campo, o foco é sempre ajudar a levar a equipe à vitória – afirmou.
Para o volante, a vaga no Brasileirão é o grande foco do Castor no Campeonato Carioca. Ele fez uma breve análise do desempenho do time de Moça Bonita até aqui.
– Foi uma campanha boa, devido ter conquistado o primeiro passo: a classificação à segunda fase. Com isso, podemos projetar uma classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro – resumiu Ives, que completou:
– Nossa meta é sempre ganhar do pequenos, pois é uma briga direta pela vaga. Evidente, temos que beliscas pontos com os outros para chegar cada vez mais longe dentro da competição – encerrou o volante.
O duelo entre o Banguzão e o Cruzmaltino ocorre neste domingo, 13, às 16h, em São Januário. Esta partida será a primeira dos três compromissos do Castor longe de Moça Bonita.
Fonte: Super Gol