O Vasco ainda não jogou a toalha. Com a intenção de convencer a Caixa Econômica a renovar o patrocínio de R$ 15 milhões, o clube tentará, como última cartada, apresentar números que comprovem a vantagem do investimento feito no ano passado. Por meio de uma empresa contratada, o Vasco provará que o retorno obtido pelo banco estatal, em mídia espontânea, foi de R$ 112 milhões no período de agosto a dezembro. Ou seja: sete vezes mais do que o valor investido, levando-se em conta a exposição da marca em publicações impressas, internet e televisão.
A proposta da Caixa, de reduzir o valor do patrocínio para R$ 7,5 milhões, causa ainda apreensão nos bastidores de São Januário e, em alguns, revolta. Se a desvalorização é justificada pela queda à Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco, com outro argumento na manga, rebaterá a oferta ínfima com o discurso de que tem tudo para reinar absoluto na competição, como centro das atenções, com jogos transmitidos pela televisão e estádios razoavelmente cheios.
O discurso é esse. Já o desfecho é tão imprevisível quanto o futuro do time do Vasco na temporada. Mas é certo que o reforço financeiro, se vier, ajudará muito.
Fonte: Coluna Extracampo - Extra