Pela Taça Guanabara de Juniores, o Vasco derrotou o Macaé por 3 a 0 na tarde desta 4ª-feira (09/03) em São Januário com gols de Evander, Gabriel e Robinho, todos marcados no 2º tempo.
Fonte: NETVASCO
Sub-20 vence Macaé, se mantém no G4 e amplia sequência invicta
O Vasco obteve na tarde desta quarta-feira (09/03), em São Januário, mais uma vitória no Campeonato Carioca sub-20. Pela nona rodada da Taça Guanabara, primeiro turno da competição, o Almirante venceu o Macaé por 3 a 0. Os gols do triunfo saíram apenas no segundo tempo, por intermédio de Evander, Gabriel e Robinho.
A conquista do resultado positivo fez o Gigante da Colina atingir os 19 pontos e subir para a segunda colocação do torneio estadual. Sem perder há quatro jogos, o Cruzmaltino está próximo de alcançar o líder Botafogo, que soma 23. O Fluminense, com 17, e Portuguesa, que detém a mesma pontuação, completam o almejado G4.
O JOGO
Atuando dentro de seus domínios, o Vasco tomou a iniciativa no começo do confronto. Logo aos dois minutos, Andrey tabelou com Hugo Borges e arriscou da intermediária para grande intervenção do goleiro adversário. Pouco tempo depois, aos 10, boa triangulação na direita entre Jussa, Evander e Robinho. O último invadiu a área e chutou cruzado. Antes da chegada de Hugo Borges, porém, o camisa 1 apareceu para afastar o perigo.
Depois da parada técnica, o Macaé ensaiou uma pressão e obrigou o arqueiro vascaíno, Junior Souza, a fazer duas excepcionais intervenções. As investidas do rival, entretanto, não abalaram o Gigante, que chegou com perigo algumas vezes, em especial com Evander, Andrey e Alan Cardoso. O panorama do duelo seguiu o mesmo no início da etapa final. Mateus Vital foi o primeiro a assustar, aos oito, em arremate da intermediária.
Aos 12 minutos, Mateus Vital percebeu o deslocamento de Hugo Borges e fez um lindo lançamento. O camisa 9 não balançou as redes devido a uma defesa arrojada do goleiro do Macaé. O Vasco seguiu atacando, em especial pelo lado esquerdo, com Alan Cardoso. O lateral levou a melhor na maioria das disputas com os marcadores adversários, mas não conseguiu tirar o zero do placar. O primeiro tento cruzmaltino saiu aos 25 minutos.
Na ocasião, Mateus Vital fez grande jogada individual pela esquerda e lançou Evander. O camisa 11 limpou a marcação e tocou com categoria no cantinho esquerdo: VASCO 1 x 0. O Almirante não demorou muito para ampliar sua vantagem. Aos 35, após Hugo parar novamente no goleiro, Robinho recebeu de Mateus Vital, invadiu a área e cruzou na medida para Gabriel marcar: VASCO 2 x 0. O último tento da partida saiu aos 44, com Robinho. O atacante recebeu excelente passe de Jussa, driblou os marcadores e finalizou com perfeição: VASCO 3 x 0.
Escalação do Vasco: Junior Souza, Matheus Peixe, Raniel (Arthur), Daniel Gonçalves e Alan Cardoso; Jussa, Andrey, Mateus Vital e Evander (Douglas Luiz); Robinho e Hugo Borges (Gabriel). Treinador: Rodney Gonçalves.
Robinho balançou as redes contra o Macaé |
Mateus Vital voltou a se destacar pelo sub-20 cruzmaltino |
Evander abriu o placar para o Vasco em São Januário |
Alan Cardoso foi uma das principais armas ofensivas |
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco