Desde janeiro, a diretoria do Vasco já renovou os contratos do goleiro Martín Silva, do zagueiro Luan, do lateral esquerdo Júlio César e dos meias Andrezinho e Nenê.
A ampliação dos vínculos com os jogadores é uma estratégia do clube pensando a médio-longo prazo, já que todos os cinco integram o time titular. Dos onze principais atletas do técnico Jorginho, só três têm contrato curto com o clube.
O volante Marcelo Mattos, que chegou em janeiro, tem contrato até dezembro deste ano, assim como o atacante Jorge Henrique. Já Riascos, que vive grande fase, está emprestado pelo Cruzeiro até maio, e a diretoria tenta acertar um novo acordo com o colombiano.
O técnico Jorginho comemorou as renovações de contrato e a manutenção do elenco para as próximas temporadas.
“É um reconhecimento ao trabalho excelente que os jogadores estão realizando. Isso mostra que o clube tem um planejamento para o futuro. São jogadores que me alegram muito pela idade. Normalmente, algumas equipes teriam dúvidas em mantê-los, mas o Vasco não teve. É uma valorização pelo que eles demonstraram ao longo da carreira e pelo futebol que estão desenvolvendo desde o ano passado. São dignos de uma renovação porque são atletas importantes e, sem dúvidas, continuarão sendo”.
Confira quando se encerram os contratos dos titulares do Vasco:
Martín Silva – fim de 2019
Madson – janeiro de 2018
Luan – fim de 2019
Rodrigo – fim de 2017
Júlio César – fim de 2017
Marcelo Mattos – fim de 2016
Julio dos Santos – fim de 2017
Andrezinho – maio de 2018
Nenê – fim de 2018
Jorge Henrique – fim de 2016
Riascos – maio de 2016
Fonte: Esporte Interativo