Jogando no ginásio principal de São Januário, o Vasco estreou com vitória em duas categorias do Campeonato Estadual de basquete.
Na sexta-feira (04/03), a equipe sub-14, que defende o título do ano passado - conquistado em cima do Flamengo -, venceu o ABIG-Jequiá por 87 a 21.O cestinha da partida foi o jogador Elias, reforço vindo do Municipal, que assinalou 23 pontos e mostrou seu cartão de visita. O próximo adversário é justamente o Urubu, no próximo dia 30, às 18h30, na Gávea.
Neste domingo (06), o time juvenil (sub-19) bateu a ABEQT-Comary por 76 a 52. Os comandados do treinador Christiano Pereira agora terão três semanas e meia para se preparar para o próximo compromisso: clássico contra o Flamengo, no dia 30, às 20h, na Gávea.
A próxima categoria a estrear é o mirim (sub-13). Também será em São Januário, contra o Clube Central, no próximo domingo (13), às 11h30.
Fonte: Polidesporto Vascaíno - Sempre Vasco
Sub-14 e sub-19 estreiam com vitória no Estadual
Duas equipes do basquete cruzmaltino estrearam com vitória no Campeonato Estadual. O sub-14 foi o primeiro a entrar em quadra e venceu o Abig-Jequiá por 87 a 21. Já o sub-19 levou a melhor em cima do Abeqt-Comary pelo placar de 76 a 50. Ambas as partidas aconteceram no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário.
SUB-14
Com 27 pontos a 0 contra o Abig-Jequiá, o Cruzmaltino já iniciou o duelo saindo na frente no primeiro quarto. A vantagem permaneceu no segundo período pelo placar de 16 a 7. O primeiro tempo terminou em 43 a 7 para a equipe da Colina.
Na volta do intervalo, a supremacia vascaína se manteve. Os meninos de São Januário marcaram 25 pontos a 6 do adversário. No último quarto, o Vasco deixou o placar em 19 a 8. O marcador do jogo finalizou em 87 a 21.
VASCO: Gustavo Najaime, Diego D., João Pedro Abreu, Gustavo Martins, Igor Alves, Ramon Carvalho, Elias Brito, Caio Candido, Alexandre Agapito, Lucas Ferreira, Vítor Bastos e Davi Marron. Técnico: David Gaglianone.
SUB-19
Em um confronto um pouco mais acirrado, o Gigante venceu o primeiro período por 15 a 14. No segundo quarto, o time da casa conseguiu a vantagem de 7 pontos, com o placar de 18 a 11. A primeira etapa fechou em 33 a 25 para o Vasco da Gama.
O terceiro quarto deu forma ao jogo. Ampliando mais o placar, o elenco cruzmaltino marcou 22 pontos a 16 do Abeqt-Comary. No quarto período, os vascaínos deixaram o placar em 21 a 10. A pontuação final da partida ficou 76 a 50 para o clube da Colina.
VASCO: Danilo dos Santos, Arthur Corrêa, Luiz Felipe Santo, Gusthavo dos Santos, Leonardo dos Santos, Gabriel Salvador, Matheus H., João Oliveira, Gabriel Ribeiro e João da Costa. Técnico: Christiano Pereira.
Fonte: Site oficial do Vasco