Uma nova confusão envolvendo a dupla Fla-Flu e a Federação de Futebol do Rio (Ferj) está a caminho. A Ferj anunciou na última segunda-feira que os jogos da rodada de estreia da Taça Guanabara acontecerão nos dias 9, 12 ou 13 de março. O que gera conflito com a Copa Sul-Minas-Rio, competição paralela que prevê os jogos Flamengo x Figueirense e Fluminense x Criciúma para os próximos dias 9 e 10, respectivamente.
O que dificulta o acerto de datas para as duas competições é a necessidade exigida por lei de um intervalo de 72 horas entre duas partidas de um mesmo time. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, informou ao blog Extracampo que já vetou a realização dos próximos jogos da Copa Sul-Minas-Rio nas datas inicialmente marcadas.
- Para mim, a Liga não existe. A autorização para jogos amistosos, por decisão de colegiados, está condicionada à não coincidência com datas ou rodadas do campeonato. Assim sendo, não há como ser autorizada qualquer partida amistosa nas datas pretendidas, face ao início da Taça Guanabara - explicou.
Rubens Lopes sugeriu que os jogos do Flamengo e do Fluminense, pela Copa-Sul-Minas-Rio, sejam adiados. E informou já ter avisado aos clubes sobre o veto:
- Como alternativa, foi oferecida a data de 23 de março, para que qualquer filiado queira utilizar para algum amistoso. Isso já foi comunicado a todos os clubes e também à CBF.
Porém, para o dia 23 está prevista a disputa de uma das semifinais da Sul-Minas-Rio, o que inviabiliza a alteração do calendário, a não ser que outros ajustes sejam feitos. A final da competição está marcada para o próximo dia 31.
Fonte: Blog Extracampo - Extra Online