Vasco Fut 7
VA5CO arrasador.
Em um jogo bem tranquilo, o Vascão bateu o Duque de Caxias por 5 x 0.
Gabriel (2x), Zé Renato, Dabá e Leno balançaram as redes do adversário. Com a vitória, o Expresso 7 garantiu a vaga na Semifinal.
#VascoFut7 #Expresso7 #Vasco #RioF7 #VascoDaGama #Futebol7 #Fut7 #CopaOliveAkxe
Fonte: Facebook Vasco Fut 7
Vasco goleia Duque de Caxias e passa com facilidade para a semifinal da Copa O-Live/Akxe
O confronto entre Vasco e Duque de Caxias foi decidido mais na parte física do que qualquer outro quesito. O time cruz-maltino manteve a intesidade do seu jogo do início ao fim e passou para a fase seguinte, goleando o Tricolor da Baixada por 5 a 0, em partida ocorrida no início da noite (28), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, válida pela terceira fase da Copa O-Live/Akxe.
Antes do Gigante da Colina começar a balançar as redes, o Duque chegou assustando o time de São Januário com Buiu, que deu o passe para Xoxinho chutar, mas a bola parou no goleiro Igor Pereira, que fez bela defesa.
Aos seis minutos, o camisa dez do gigante da colina, Wruck, chutou forte, à meia altura, e obrigou Rafael, goleiro do Duque, a fazer ótima defesa. Dois minutos depois, saiu o primeiro gol do Cruz-maltino. Dani Miranda recebeu a bola e fez ótima jogada pelo canto esquerdo da área, depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Wruck finalizar com facilidade. 1 a 0.
A resposta do Duque de Caxias foi com Josias, que chegou com velocidade, passou por dois adversários e chutou cruzado. A bola passou entre a trave e Juninho Pedalada, que se esticou para tocar na bola, não conseguiu passar nem perto. Dois minutos depois, Calvin respondeu para o Vasco. Depois da bobeada de Alippio, que errou na saída de bola, o camisa 15 ficou frente a frente com Rafael, mas o goleiro fechou bem o ângulo e a bola saiu pela linha de fundo.
Com 16 minutos jogados, Dabá pegou a bola de fora da área e arriscou um chute forte, no alto do gol, mas o goleiro do Duque, Rafael, novamente estava ali atento e conseguiu fazer uma boa defesa. Porém, O arqueiro do Duque não pôde evitar o gol do Vasco dois minutos depois. Leno tirou dois adversários e chutou forte, no meio do gol. 2 a 0.
Com 20 minutos de jogo, Dani Miranda chegou de novo para o Vasco. Dessa vez o camisa 4 chutou cruzado, o goleiro Rafael espalmou a bola e teve que agir rápido para tirar a bola para escanteio antes que Gabriel Xeréu antecipasse o arqueiro e marcasse mais um gol para a equipe cruzmaltina.
Aos 24 minutos, Vasco fez mais um belo gol. O Gigante da Colina trocou de passe desde a zaga, e Gabriel Xeréu finalizou a bonita jogada, só escorando para o gol que já estava sem goleiro. 3 a 0, terminando assim a primeira etapa do jogo.
No início do segundo tempo, o Vasco continuou pressionando, agora com o artilheiro Zé Renato, que deu belo passe para Facão, que chutou cruzado mas a bola foi fraca para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Zé Renato desperdiçar uma chance clara de gol, na qual a bola sobrou pra ele, que estava livre de marcação e chutou por cima do gol.
Com 15 minutos jogados, Facão pegou de novo a bola e chutou forte no gol, mas o goleiro André fez boa defesa, evitando mais um gol da equipe cruzmaltina. Mas, quatro minutos depois, aos 19, O Vasco ampliava seu marcador. Dessa vez, Dabá chutou forte por baixo da barreira, que abriu e “matou” o goleiro André. 4 a 0. Aos 22 minutos, foi a vez de Dani Miranda perder mais um gol. O camisa 4 do Vasco saiu de cara para o arqueiro André, que defendeu mais uma vez.
No último minuto de jogo, Gabriel Xereu definiu o massacre cruzmaltino. O camisa nove pegou a bola do meio campo e passou como quis pelo mesmo adversário, antes de marcar com a perna esquerda, no canto do goleiro André, definindo assim o “passeio” do Vasco sobre o Duque de Caxias, 5 a 0.
Fonte: Jornal F7