Em junho de 2015, Marcelo Mattos deixava o Botafogo contra sua vontade, contrariado com a justificativa do clube, que buscava cortar altos salários. Passou pelo Vitória sem brilho, assinou com o Vasco em janeiro de 2016 e reencontrará a equipe que defendeu por seis anos neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.
Quando saiu do Botafogo, Mattos já não gozava de tanto prestígio com a torcida. Ficou marcado justamente por uma falha na decisão do Carioca, contra o Vasco, quando perdeu bola na defesa que resultou em gol cruz-maltino. No novo clube, conquistou aos poucos seu espaço.
O volante foi o segundo e último reforço do Vasco na temporada, depois de Yago Pikachu. Treinou a pré-temporada entre os reservas e começou assim o Carioca. A virada veio no clássico contra o Flamengo, quando foi a surpresa de Jorginho na escalação e agradou pela proteção que deu à defesa. Desde então, virou peça importante para o técnico.
- O Marcelo Mattos tem pegada fortíssima, mas sabe jogar. Gostei da liberdade que ele deu para o Andrezinho e o Julio dos Santos. Facilita a formação. Está voltando a ter ritmo de jogo, entrou muito bem contra o Flamengo. Se precisar fazer o 4-1-4-1, ele pode ser esse jogador entre os zagueiros – analisou Jorginho.
Marcelo Mattos foi um dos poupados pelo Vasco no jogo contra o Friburguense, na última quinta-feira. A tendência, porém, é que volte a ser titular e possa dar sequência ao objetivo de se recuperar em 2016, após um ano difícil e a dispensa no Botafogo.
- Foi um ano triste para o Vasco (2015). Também foi muito difícil para mim. Não esperava a saída do Botafogo, fiquei longe da minha filha... Estou tendo esta nova oportunidade de fazer bonito – disse o jogador, logo após ser contratado.
Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo às 19h (de Brasília), em São Januário. O canal Premiere transmite a partida ao vivo, no sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Fonte: GloboEsporte.com