O Botafogo apresentou nesta sexta-feira o último dos quatro estrangeiros contratados para reforçar o time na temporada. Repetindo o discurso dos companheiros, Juan Salgueiro exaltou o novo clube.
— É um grande desafio. Não é necessário estar dentro de campo para conhecer a importante história do Botafogo — disse o uruguaio.
Embora tenha sido contratado agora, a história de Salgueiro com o Alvinegro começou há mais de dez anos. Em 2005, ele chegou a ser anunciado pelo então presidente Bebeto de Freitas, mas o negócio fracassou.
— Faz tantos anos que não me lembro. Mas chego em um bom momento — afirmou o jogador, que assinou contrato até o fim do ano.
Salgueiro já fez sua estreia pelo clube. Contra o Fluminense, entrou na reta final da partida e até arriscou algumas finalizações.
É provável que ele ainda não seja titular neste domingo, contra o Vasco, mas o uruguaio será peça fundamental no time imaginado por Ricardo Gomes, que quer usá-lo como um meia. Atacante de origem, o novo reforço disse não escolher posição.
— Prefiro jogar entre os 11 — brincou Salgueiro. — Depende do treinador. O Botafogo não perde há seis jogos, e não será fácil entrar no time, mas vou seguir buscando um espaço para ajudar da melhor forma.
No confronto de domingo, Salgueiro terá a oportunidade de enfrentar um compatriota familiar.
— Conheço o Martín Silva muito bem. É um grande goleiro, de seleção uruguaia, e está em uma ótima forma — ressaltou o novo reforço alvinegro.
Animado com a vitória sobre o Fluminense, na quarta-feira, o uruguaio cobrou a mesma postura diante dos vascaínos, domingo, às 19h, em São Januário:
— É muito importante enfrentar um clássico com seriedade. Esperamos repetir o resultado.
Fonte: Extra Online