CR Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo em São Januário! Vascão vence Friburguense por 5 a 1, com gols de Douglas Luiz, Edu Melo, Hugo, Jussa e Alan. #CariocaSub20
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Sub-20 goleia Friburguense e retorna ao G4 da Taça Guanabara
O Vasco está de volta ao G4 da Taça Guanabara sub-20! Na tarde desta quinta-feira (25/02), em São Januário, o Gigante venceu o Friburguense por 5 a 1, chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta colocação do 1º turno do Carioca. Os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Douglas Luiz, Edu Melo, Hugo Borges, Jussa e Alan Cardoso.
A próxima partida do Almirante na competição estadual será na segunda-feira (29), às 10 horas, novamente na Colina Histórica. O adversário será o Botafogo, que lidera a competição com cinco vitórias e um empate. Em 2015, cruzmaltinos e alvinegros se enfrentaram duas vezes pelo Carioca, com um empate e uma vitória botafoguense.
O JOGO
Focado na recuperação de uma vaga no G4, o Vasco não deu chances para o Friburguense em São Januário. Logo aos três minutos, Douglas Luiz recebeu de Hugo Borges, arriscou da intermediária e contou com a sorte. O goleiro adversário falhou e a bola acabou morrendo no fundo das redes: VASCO 1 x 0. O Gigante seguiu pressionando e criou boas oportunidades com Hugo Borges e Iago Índio, mas apenas aos 28 minutos ampliou sua vantagem. Na ocasião, Hugo Borges roubou a bola da defesa, avançou pela direita e cruzou para Edu Melo marcar: VASCO 2 x 0.
A vantagem adquirida não diminuiu o ímpeto cruzmaltino. As chances continuaram aparecendo. A principal delas foi criada aos 33 minutos, quando Hugo Borges apertou a saída de bola, novamente, e provocou o erro do defensor adversário. A bola sobrou para Robinho na grande área e ele tocou por cima do goleiro, mas a finalização acabou indo para fora. Outro bom momento aconteceu aos 44, quando Robinho fez boa jogada pela direita, cruzou e Hugo Borges cabeceou com perigo.
No segundo tempo, a superioridade do Almirante foi ainda maior. O terceiro gol saiu antes mesmo da parada técnica, aos 17 minutos. Robinho cobrou escanteio, Hugo Borges finalizou com a direita e a bola desviou na defesa antes de balançar o barbante: VASCO 3 x 0. Três minutos depois, aos 20, outro tento do clube de São Januário. Na oportunidade, Jussa recebeu de Robinho e acertou um belo chute da intermediária, tirando todas as chances do camisa do Friburguense: VASCO 4 x 0.
Recuado ao longo de toda a partida, o Friburguense não se deu por vencido e diminuiu o placar aos 36 minutos, através de uma bonita cobrança de falta: Friburguense 1 x 4. O último gol do duelo, entretanto, foi do Vasco. Aos 38 minutos, Robinho fez grande jogada individual e serviu Alan Cardoso. O camisa 6 demonstrou oportunismo e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro, fechando assim o placar: VASCO 5 x 1.
Escalação do Vasco: Junior Souza, Matheus Peixe, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves (Manoel) e Alan Cardoso; Iago Índio, Jussa, Douglas Luiz (Rafael França) e Edu Melo (Dudu Feitoza); Robinho e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.
Hugo Borges marcou na goleada vascaína |
Douglas Luiz brilhou contra o Friburguense na Colina |
Robinho se destacou no fundamento assistência |
Matheus Peixe substituiu Hereda no clássico |
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco