Um dos poucos reforços para 2016, Yago Pikachu chegou como uma sombra de Madson na lateral. Na prática, a história foi outra sob o comando de Jorginho e os dois acabaram atuando juntos na vitória sobre o Tigres. O ex-jogador do Paysandu entrou no segundo tempo mais à frente, para completar pela direita o meio de campo, e se entendeu muito bem com o titular, criando boas jogadas pelo setor. Na vitória por 2 a 0, a dupla funcionou novamente e agradou, podendo se repetir mais vezes a partir de agora.
“Com o Pikachu facilita porque a equipe muda taticamente, joga num 4-2-3-1. Ele faz o homem da beirada pela direita, pega o lateral-esquerdo e eu não fico exposto. E, quando estou com a bola, ganho opção, podemos tabelar. Jorginho vem trabalhando muito isso desde a pré-temporada e o Vasco só tem a ganhar”, analisou Madson.
Com Nenê suspenso, Pikachu pode até virar titular para a partida contra o Friburguense, quinta-feira, em São Januário. Mateus Pet, Matheus Índio ou um terceiro atacante são outras opções. A equipe titular deve começar a ser conhecida no treino de hoje, mas a classificação antecipada até dá mais tranquilidade a Jorginho para poder fazer testes e descobrir uma forma de jogar sem o principal atleta vascaíno.
“Todos sabemos o momento pelo qual Nenê está passando, mas é interessante que não jogue para a gente ver como nos comportamos sem ele”, disse Madson.
Fonte: O Dia