O Vasco no Campeonato Estadual de 2016 é uma versão melhorada daquela que foi campeã no ano passado e acabou com o jejum de 12 temporadas sem títulos no Rio. A defesa é praticamente a mesma e o desempenho defensivo, também. Mas o ataque mudou e isso é visto nos números da equipe.
No geral, a campanha deste ano já é melhor do que a do time comandado por Doriva. Foram cinco vitórias em cinco partidas, contra três vitórias e dois empates em 2015.
Isso se explica pelo desempenho dos setores da equipe. Na defesa, a base foi mantida - saiu Christiano e entrou Julio Cesar, mas os demais são os mesmos. Tanto é que dois gols foram sofridos nos cinco primeiros jogos em 2015 e o mesmo ocorre agora.
Já no ataque, as coisas mudaram. O time é praticamente outro do meio para frente, com exceção de Julio dos Santos. Com o reforço do camisa 10 Nenê, especialmente, a equipe saiu de nove gols marcados para 12 nas primeiras cinco rodadas.
Os bons números garantiram a vaga antecipada na segunda fase do Estadual, graças à combinação de resultados de rivais no domingo. Ainda assim, a ordem em São Januário é manter os pés no chão.
- Eu me alegro muito com essas vitórias. Precisávamos fazer um grande jogo. É muito bom vê-los concentrados, independentemente de qualquer jogo, com um objetivo maior - destacou o treinador: - É excelente ganhar os cinco confrontos, mas estamos longe do nosso ideal.
Fonte: Extra Online