No estádio de Los Larios, em Xerém, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva após mais uma vitória cruzmaltina no Campeonato Carioca. O comandante exaltou a conquista dos três pontos e falou sobre a partida, vencida pelo placar de 2 a 0.
- O Tigres fez um bom jogo, atuou bem quando estava 11 contra 11. Achei o primeiro tempo ótimo, arriscamos um pouco mais depois e, com o cartão, ficamos com mais espaços. Sabia que ia ser difícil. Esperava um campo pior, mas estava bom. O importante foram os três pontos - destacou o treinador.
Apesar de enfrentar uma equipe que ainda não conseguiu vencer no campeonato, o Vasco não teve facilidades na partida. O primeiro gol saiu apenas aos 35 minutos da segunda etapa, com Thalles de cabeça, após o clube da Baixada Fluminense resistir na marcação durante todo o confronto. Jorginho afirmou que já esperava esta dificuldade e elogiou a postura do time cruzmaltino.
- Era isso que sabíamos que iríamos enfrentar. Cobrei muito durante a semana sobre a importância de mantermos a concentração, a aplicação tática, intensidade, pegada forte, marcando em cima, e o time cumpriu isso. Não perdemos o controle do jogo. A equipe permaneceu muito intensa quando mudamos. O cartão vermelho facilitou e é esse controle emocional do jogo que quero para minha equipe. Quem quer grandes coisas, precisa ter equilíbrio - disse o técnico.
Outro assunto abordado foi a invencibilidade do Gigante da Colina na competição. Com uma campanha de 100% de aproveitamento e somando cinco vitórias em cinco duelos, o treinador comemorou o desempenho de seus atletas.
- Me alegro muito com isso. É o resultado de um trabalho realizado jogo a jogo, com muita concentração. A partida contra o Flamengo foi excelente, mas tínhamos que ser melhores contra o Tigres. Não podemos diferenciar adversários. A equipe foi muito responsável, continuou criando na saída de bola. É muito bom vê-los concentrados, independentemente de qualquer jogo, com um objetivo maior. É excelente ganhar os cinco confrontos, mas estamos longe do nosso ideal - falou Jorginho.
Fonte: Site oficial do Vasco