Trabalho pesado, correria e diversão marcaram a quarta-feira de trabalho em São Januário. Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e vindo de mais uma vitória sobre o maior rival, o Vasco vive um clima muito tranquilo e favorável em 2016. Tanto que Jorginho permitiu que os jogadores disputassem no meio da semana um recreativo, após longos trabalhos físico e técnico. No fim, nem mesmo um desabafo de Rodrigo atrapalhou o bom ambiente de um dia que terminou com provocação a Nenê.
Depois dos titulares realizarem um regenerativo na reapresentação, terça-feira, todo elenco cumpriu uma longa programação. Primeiro, o grupo fez trabalho de força com a preparação física, utilizando no campo equipamentos de musculação, como barras e anilhas. Em seguida, Jorginho comandou uma atividade de fundamentos, que passava por todos os setores da equipe. Meias tocavam para volantes, que recuavam para que os zagueiros acionassem os laterais, que avançavam e cruzavam para finalização dos atacantes.
O treinamento durou mais de meia hora, até que, ao apito final, o treinador deu o ok para que o elenco se dividisse para disputa do recreativo. Ao contrário do que foi costume na pré-temporada, em Pinheiral, Rodrigo e Nenê ficaram no mesmo time, e a situação não terminou agradável para o zagueiro. Com o placar empatado, o time comandado pelo lateral Julio Cesar fez gol polêmico com Martín Silva. Após a finalização do goleiro, ficou a dúvida se a bola tinha ultrapassado a linha. O árbitro Valdir Bigode consultou Jorginho e validou o gol.
Rodrigo se irritou, chamou seu time para deixar o gramado, mas acabou tirando o colete e seguindo para o vestiário sozinho. Ex-companheiro de time da atividade, Julio Cesar provocou o capitão em entrevista coletiva:
- Rodrigo é do meu time no rachão e foi para o do Nenê. Falei que não volta mais, vai passar raiva até o fim do ano. O Nenê é o presidente de um time e eu do outro. Ele está ferrado, vai ter que aturar o Rodrigo. Meu time só ganha. Ele tentou pegar o Aislan e outros, mas eles não são bobos (risos).
Após o episódio, a atividade seguiu por mais dez minutos e terminou com vitória por 2 a 1 do time de Julio - Riascos abriu o placar e Jordi descontou. E os vencedores não pouparam Nenê das provocações, colocando-o no meio de uma roda aos gritos de "Uh, vai morrer". Tudo em clima bem descontraído. Vencedor, o lateral-esquerdo fez questão de ressaltar que a brincadeira não atrapalhou o dia de trabalho sério.
- Treinamos muito pesado hoje. Um trabalho de força com o Joelton (Urtiga, preparador), depois de cruzamentos... O recreativo foi para soltar, descontrair... O Jorginho é muito pé no chão. Não foi porque ganhou que liberou. Foi um dia forte mesmo.
Com 12 pontos, o Vasco lidera o Grupo A da Taça Guanabara e volta a treinar nesta quinta-feira, de tarde, em São Januário. Sábado, o compromisso é diante do Tigres do Brasil, em Los Larios, às 19h30 (de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com