A bola nem rolou, mas o clássico entre Vasco e Flamengo já pega fogo. Depois do clima esquentar entre os presidentes Eurico Miranda e Eduardo Bandeira de Mello, o técnico vascaíno Jorginho resolveu apaziguar o ambiente. Na coletiva de imprensa dessa sexta-feira, o comandante pediu para as duas torcidas privilegiarem o duelo em paz. Além disso, ele mostrou confiança na segurança oferecida ao estádio.
"A gente não está preocupado com esta situação. As torcidas entendem a rivalidade, mas isso aqui não é guerra. Chega de violência. A gente quer paz. É um jogo gostoso, maravilhoso. Estamos muito preocupados com a violência, mas temos que falar de coisas boas. Vai dar tudo certo", comentou.
Sobre o adversário, Jorginho mostrou respeito. Elogiou as contratações realizadas para a nova temporada e mostrou admiração pelo técnico Muricy, a quem qualificou como "grande profissional e grande homem".
"Ano passado o elenco do Flamengio já era muito qualificado. Esse ano teve algumas contratações, como o Juan, que é um grande jogador e um grande atleta. A equipe se tornou muito mais perigosa do que no ano passado", afirmou.
"Muricy é um ex-atleta, se encaixa no meu perfil. Foi muito vencedor no São Paulo. Meu objetivo é chegar no nível dele de conquistas. Tem respeito, sinceridade, integridade... além de grande profissional, é um grande homem. Eu me espelho nele, pela transparência com que responde às perguntas".
Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 17h. A Tupi transmite no 96,5 FM e no AM 1280 com a narração de José Carlos Araújo, o verdadeiro Garotinho, os comentários de Washington Rodrigues, o Apolinho, e os super craques da informação.
Fonte: Super Rádio Tupi