Nesta sexta-feira, a dois dias do clássico diante do Flamengo, em São Januário, o técnico do Vasco, Jorginho, fez mistério sobre a escalação. Titular absoluto, o zagueiro Juan foi expulso na vitória sobre o Volta Redonda e vai cumprir suspensão automática. Seu mais provável substituto, Rafael Vaz, não foi confirmado pelo treinador, assim como o atacante Éder Luis, que sente dores na coxa e, mesmo se estiver 100%, pode ser trocado pelo volante Bruno Gallo.
- Temos pensado sobre a escalação, mas só na hora do jogo que vamos abrir quem vai jogar. Sobre o Eder Luis, ele fez um trabalho à parte, está tendo uma melhora grande, mas vamos decidir depois - destacou Jorginho.
Segundo o comandante vascaíno, o primeiro Clássico dos Milhões em São Januário desde 2005 tem tudo para ser de paz:
- Não estamos preocupados com a situação que estão colocando sobre o risco do jogo. As duas torcidas têm rivalidade, mas não é guerra. Nós queremos paz e estou muito seguro que dará tudo certo - previu.
Com 100% de aproveitamento no Carioca, com vitórias sobre Madureira (4 a 1), América (3 a 1) e Volta Redonda (2 a 0), o Vasco terá seu primeiro teste real no campeonato.
- O Flamengo teve um jogo desse nível contra o Atlético Mineiro. No nosso caso, pegamos três equipe pequenas e sabemos o que é um clássico, a responsabilidade existente nesse tipo de jogo. Mesmo sendo consideradas menores, os três times eram muito fortes e têm grandes chances de se classificarem. Eu defendi os dois lados deste clássico e sei da rivalidade. Em campo, equipes que possuem duas das maiores torcidas do país. É uma partida que mexe muito com todo mundo - garantiu o técnico, que iniciou a carreira como jogador justamente na Gávea.
Fonte: O Globo Online