Passado a goleada sobre a Portuguesa, o assunto na Gávea passa a ser o clássico contra o Vasco, no domingo. O zagueiro Juan concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira, para falar sobre o duelo. De volta ao Rubro-Negro, o jogador terá a oportunidade de enfrentar o maior rival depois de 13 anos.
"É sempre um jogo muito especial. Flamengo e Vasco têm uma rivalidade histórica, clubes de muitos títulos. Cresci naquela época em que o maior clássico era o Fla x Flu e passou a ser Flamengo x Vasco. Me acostumei a disputar este clássico, diante do nosso maior rival", afirmou.
Sem o Maracanã e o Engenhão, o palco da partida será São Januário. A última vez que os riviais se enfrentaram na Colina foi em 2005 no Brasileirão e deu Vasco. Porém, Juan tem lembranças positivas do estádio, na época em que era torcedor.
"Será diferente. Estamos acostumados com Flamengo e Vasco no Maracanã. Mas este também é um ano atípico, sem o Maracanã, então será lá. Lembro de um clássico (entre Flamengo e Vasco) em São Januário, aquele da cabeçada do Júnior", neste ano, as equipes empataram em 1 a 1, em duelo do Brasileiro de 1992, que acabou terminando com o Rubro-Negro como campeão.
Fonte: O Dia Online