Jorginho elogia Thalles, que se emocionou após marcar o 2º gol do Vasco

Quinta-feira, 11/02/2016 - 12:45
comentário(s)

Na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, um personagem chamou atenção: Thalles. O atacante de 20 anos entrou no lugar de Eder Luis durante o segundo tempo da partida e marcou o segundo gol do Vasco, no fim do jogo. Durante a comemoração, se emocionou. A oportunidade dada por Jorginho mostra que o treinador está confiando novamente no centroavante.

Em 2015, o técnico havia ficado irritado publicamente com um episódio em que o atacante faltou a um treinamento e gerou um mal entendido. Tudo foi resolvido, e Jorginho demonstrou apoio a Thalles. O comandante pareceu aliviado após a noite de quarta-feira. Falou sobre o atacante em tom de desabafo, mas de forma positiva.

- Eu sou pai de quatro filhos. Quando eu vejo os mais jovens, que é o caso do Thalles e muitos casos aqui, também olho para eles como se fossem filhos. Muitas vezes tem que dar um puxão de orelha, falar com eles sério. É o que aconteceu com o Thalles. Acho que ele precisava dessa cobrança, essa cobrança pública, para todos falarem que ele precisava se concentrar, ser disciplinado. E é isso que está acontecendo. É um Thalles muito diferente esse ano, isso me alegra muito. É repreensão com amor - disse Jorginho.

O treinador lembrou também que o jogador precisa tomar cuidado com a questão de seu peso.

- É muito fazer bater nas costas e falar que está tudo bem. Foi chamada a atenção dele, está treinando muito firme. Ficamos em cima dele em relação ao peso. É um jogador muito forte. Então, tem que ter um cuidado muito grande. Ficamos muito felizes. O choro dele é um choro de alívio. Ele entrou em um jogo como esse e foi muito obediente naquilo que eu pedi. Foi muito disciplinado taticamente e efetivo na hora mais importante. É ótimo contar com jogador desse nível. Ele está mais motivado ainda.

A última vez que Thalles havia marcado foi no dia 16 de abril de 2015, contra o Rio Branco, do Acre, pela Copa do Brasil, totalizando somente quatro em 30 partidas no ano. Em 2014, ele balançou as redes dez vezes em 43 exibições, e em 2013, quando subiu aos profissionais, chamou a atenção com três gols em oito jogos.

O Vasco segue na busca por um centroavante, e Thalles é o único atualmente no elenco que joga realmente na posição, como um homem de área. Riascos vem jogando centralizado. Contra o Volta Redonda, Eder Luis ficou pela direita, e Jorge Henrique pela esquerda.

Domingo, em São Januário, o Vasco recebe o Flamengo pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O clássico será realizado às 17h (de Brasília).




Fonte: GloboEsporte.com