Ricardo Oliveira foi convocado para a seleção brasileira em 2015 com 35 anos. Kaká, frequentemente lembrado pelo técnico Dunga, está com 33. Os dois exemplos inspiram Nenê, 34, destaque absoluto do Vasco neste início de temporada, a seguir com esperança de vestir a camisa amarela num futuro próximo.
- Por que não? Tenho que continuar com esperança. É um sonho antigo meu, e o Vasco está me proporcionando essa visibilidade grande. Tenho certeza que o Dunga está vendo. Espero ter essa oportunidade. Se tiver, vou ficar muito feliz por representar meu país. Quando estive no PSG muito se falou, eu achei que ia (ser convocado), mas infelizmente não aconteceu. São coisas do futebol, não tem como mudar. O que dá para mudar é agora, e o treinador enxergar que minha idade não atrapalha em nada – disse o camisa 10 cruz-maltino.
Autor de um gol e duas assistências no triunfo sobre o America, Nenê ressaltou principalmente o fato de estar em boa forma física, mesmo no início da temporada. A parte técnica também é digna de elogios: dos últimos 22 gols do Vasco, o meia-atacante participou de 16, com nove gols e sete assistências.
- Estou muito feliz. Posso retribuir o carinho que estou tendo de todos. Esse é meu trabalho: dar passes para gols. Consegui dar dois, ainda fiz o gol. Estou muito feliz de poder render dentro do esperado, ainda com a surpresa boa de fisicamente estar me sentindo muito bem.
Fonte: GloboEsporte.com