Na segunda rodada do Campeonato Carioca, o Vasco não decepcionou a torcida em Edson Passos e bateu o America por 3 a 1. Invicto na competição, líder isolado do Grupo A, o time de Jorginho marcou um gol com Nenê, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o foi a vez do camisa 10 se transformar em garçom, ao dar as duas assistências para os gols de Riascos e rodrigo. Mas, antes disso, o pontapé inicial do duelo foi especial. Medalhistas paralímpicos, Clodoaldo Silva e Wallace deram o simbólico primeiro toque na bola.
O grande destaque, porém, ficou para a segundo etapa, com o voleio de Riascos, que, após o passe açucarado do camisa 10, marcou um golaço aos 20 minutos. Logo depois, ele foi substituído sob aplausos da torcida cruz-maltina.
Confira o pacotão do duelo entre Vasco e America:
Pontapé inicial ilustre
Medalhistas paralímpicos, Clodoaldo Silva e Wallace deram o pontapé inicial em Edson Passos e, gentilmente, contaram com ajuda de Riascos na saída do gramado. Os dois carregaram uma blusa do America
Nenê não perdoa
É o segundo jogo oficial e o segundo gol de pênalti. O roteiro? O mesmo da semana passada: Madson tem a bola pela direita, é derrubado na área pelo zagueiro rival, e pênalti dado pelo juizão. Nenê na bola, goleiro de um lado e bola do outro. Além disso, o craque vascaíno deu a assistência para os outros dois gols do time de São Januário.
Golaço e ousadia para comemorar
Foi no segundo tempo, aos 20 minutos, que Riascos fez o melhor lance da partida. Após o cruzamento de Nenê, o colombiano armou um voleio e não deu chances para o goleiro adversário. Na comemoração, como era de se esperar, ele não decepcionou e vibrou com a tradicional "minhoquinha dançante". Assim como Nenê, o jogador tem dois gols em dois jogos do Campeonato Carioca.
Fonte: GloboEsporte.com