Se fala muito nos bastidores do futebol que a base do Vasco não vem bem nos últimos anos, mas a verdade é que o clube revelou jogadores neste período que estão valorizados no mercado: Phillipe Coutinho, Alex Teixeira, Souza, Allan e Allan Kardec. Estes são alguns nomes de destaque que começaram no Cruzmaltino. Rebatendo esse papo de que o Gigante da Colina não consegue fazer bonito com os garotos, o Superintendente de Futebol Isaías Tinoco foi taxativo.
- O Vasco é clube que mais aproveita e promove a base no Brasil. Sem dúvidas nenhuma é a instituição mais receptiva para os jovens - comentou para o Canal Vasco.
A temporada vai começar e a maior novidade no elenco cruzmaltino é exatamente a grande parte de atletas vindo das categorias de baixo vindo fazer parte do grupo principal, praticamente metade do elenco.
- É um trabalho que vem sendo bem criterioso, respeitando a fase de cada um. Ainda dependem da ajuda dos mais experientes. Eles tem o básico, que é qualidade, mas falta a maturação e o Vasco está ajudando em tudo o que é preciso. Não queremos produzir tudo de uma vez, podemos ter calma para aproveitar no melhor momento. Se comportaram muito bem nesta pré temporada, mas ainda não estão preparados. Alguns vão descer e esperar parar ter oportunidade nos profissionais novamente - explicou o Homem Forte do Futebol.
A torcida cruzmaltina é outro papo frequente quando o assunto são os jovens, pois é comentado por muitos que ela não tem paciência com os que estão começando.
- Isso não existe. A torcida do Vasco é a que mais abraça os meninos que estão subindo. Ela não gosta é daqueles que acham que são mais do que realmente são e que não tem a postura de um jogador cruzmaltino que é ter raça, disposição e vontade - encerrou.
Vale lembrar que Isaías Tinoco é um conhecedor da base atual do Vasco, pois em 2015 foi o diretor deste setor do clube.
Fonte: Canal Vasco