Serão cinco jogos em São Januário dos oito que o Vasco terá pela frente na Taça Guanabara. Equipe com mais partidas em casa na competição, o Cruzmaltino aposta na força do "Caldeirão" para conquistar o bicampeonato carioca.
A vantagem em relação aos rivais se dá pela escassez de estádios no Rio de Janeiro nesta temporada. Maracanã e Engenhão estão à disposição da Olimpíada e a "Colina Histórica" servirá para abrigar alguns clássicos da competição. As partidas contra Flamengo, dia 14 de fevereiro, e Botafogo, dia 28, já estão marcadas para o local.
"Sem o Maracanã e o Engenhão, o Vasco sai na frente por ter São Januário durante o Carioca, principalmente nos clássicos", apostou o atacante Jorge Henrique.
Convivendo no clube desde os dez anos, o zagueiro Luan foi outro que recebeu com entusiasmo a notícia dos jogos em São Januário.
"Aqui eu estou dentro da minha casa, fico muito tranquilo. É onde gosto de jogar, o melhor lugar para se jogar", destacou.
Clássico mais aguardado por não acontecer desde 2005 no estádio, o Vasco x Flamengo, para Luan, terá todas as precauções tomadas pela diretoria.
"A diretoria vai tomar as providências para que não haja briga e nem nada disso. Acho que o futebol está evoluindo nisso. Espero que não haja nenhuma briga e se torne um espetáculo bom, mas isso é só para a quarta rodada. Temos que pensar no Madureira primeiro", disse, se referindo à estreia neste domingo, às 17h, em São Januário.
Além do Vasco, o Botafogo utilizará o estádio em algumas ocasiões neste Campeonato Carioca e no Campeonato Brasileiro.
Fonte: UOL