O Vasco já está definido para a estreia no Campeonato Carioca, domingo, diante do Madureira, em São Januário. Na manhã desta quinta-feira, o técnico Jorginho comandou um treinamento tático e manteve a equipe titular que vem participando das últimas atividades. Para encarar o Tricolor de Conselheiro Galvão, o atual campeão carioca deve entrar em campo com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos.
Durante o treinamento, Jorginho deu atenção especial ao trabalho da defesa e repetiu as jogadas até se sentir satisfeito com o desempenho. O treinador pediu que os jogadores evitassem a ligação direita com o ataque e, com isso, o goleiro Martín Silva sempre saía jogando com os zagueiros Luan e Rodrigo. Os volantes Júlio dos Santos, efetivado em nova posição, e o meia Andrezinho, eram os encarregados de receber a bola dos zagueiros e armar as jogadas de ataque.
Depois do treinamento, o zagueiro Luan, que vai completar dez anos de clube, conversou com os jornalistas e comentou sobre a situação de Mateus Pet, revelação vascaína e que ganhou uma vaga na equipe. "Conheci o Pet no Vasco. Eu tinha 13 anos e ele, oito. Brincamos muito por aqui e fico feliz de vê-lo subindo na carreira", disse o beque.
NEGATIVA
O gerente de futebol Isaías Tinoco negou, nesta quinta-feira, que o Vasco tenha interesse nos atacantes Felipe Flores e Canales, como chegou a ser noticiado pela imprensa chilena. Segundo Tinoco, o planejamento financeiro não permite grandes investimentos em contratações e, por conta disso, os nomes são cuidadosamente estudados pelo gerente e pelo assessor da presidência Eurico Brandão.
Todas as propostas que ultrapassam o teto salarial estabelecido pelo clube, são imediatamente rejeitadas. O clube chegou a se interessar por Amauri, atacante brasileiro que fez sucesso no futebol italiano, mas desistiu ao conhecer os valores pretendidos pelo jogador.
Fonte: ESPN.com.br