No início do mês, Nenê e Vasco anunciaram a renovação do vínculo por mais três temporadas, até o final da temporada de 2018, mesmo com o rebaixamento do clube para a Série B do Brasileiro e o assédio de outras equipes ao jogador. No Seleção SporTV, o meia admitiu que o desfecho poderia ser outro se o Vasco permanecesse na elite, já que assim não teria sua missão frustrada.
- Não sei como seria o meu pensamento, mas teria lógica sim (possivelmente não continuar no Vasco se o clube não tivesse caído). Como disse, a minha missão não foi cumprida em 100%, então se eu tivesse cumprido com a minha missão talvez tivesse a minha cabeça mais tranquila e dissesse: posso ir e deixei o clube onde ele merece. Isso poderia ter interferido em alguma coisa - admitiu o jogador.
Nenê foi sondado por alguns clubes, e entre eles foi o Atlético-MG quem mais o tentou tirar do Vasco. O meia destacou que seria uma ótima oportunidade jogar, por exemplo, uma Libertadores - como aconteceria pelo Galo -, mas lembrou que o vínculo criado com o torcedor cruzmaltino pesou na decisão.
- Foram várias coisas (que influenciaram na decisão). Claro que queria disputar uma Libertadores, mas quero fazer história num clube em que em tão pouco tempo me identifiquei de uma maneira incrível, e mesmo não tendo ganho nada ser considerado um grande jogador pela torcida, com o respeito que tive, todo mundo pedindo para eu ficar. Já tenho uma carreira consolidada, disputei uma Libertadores, claro que queria ganhar, fui vice-campeão com o Santos na época (2003). Tive que botar tudo na balança, vai ser mais importante que ir para um time de Série A agora do que ficar e conseguir ajudar (o Vasco) a voltar ao lugar que merece, que é uma coisa muito importante. E a partir do ano que vem, por que não, jogar uma Libertadores com o Vasco. Só a gente ganhar a Copa do Brasil esse ano. (Quero) continuar tendo o respeito de todos, não só da torcida, mas de todo mundo, que não é fácil. É uma coisa que conquistei em pouco tempo e quero continuar no mesmo caminho - concluiu o jogador de 34 anos.
Com Nenê, o Vasco estreia no Campeonato Carioca neste domingo em São Januário, às 17h, contra o Madureira, em jogo do Grupo A.
Fonte: Sportv.com