O presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, enviou na tarde desta quarta-feira um ofício às demais entidades estaduais do país para que não recebam jogos de Flamengo e Fluminense na Copa Sul-Minas-Rio. A informação foi publicada pelo site FutRio e confirmada com a assessoria da Ferj pelo GloboEsporte.com. No documento, Lopes solicita que as demais federações não permitam nenhuma partida não oficial ou oficial de associação filiada à Ferj, mesmo em outros estados.
A Ferj tenta impedir a realização da Copa Sul-Minas-Rio em 2016, por considerar que fere estatutos. Os integrantes da Liga querem a competição de qualquer maneira. E a CBF tenta mediar um acordo entre as partes, até agora sem sucesso. Uma nova rodada de negociações deve começar assim que for encerrada a primeira rodada da Sul-Minas-Rio nesta quarta-feira.
Confira a transcrição do ofício:
"Prezado Sr. Presidente.
Vimos pelo presente solicitar de V.Sª que não permita que seja realizada no Estado de sua jurisdição nenhuma partida não oficial ou oficial de associação filiada à FERJ, em sem a sua devida autorização.
Certos de que V.Sª não permitirá que sejam violados o Ordenamento Jurídico Desportivo, o Estatuto da CBF e o Estatuto da FERJ, aproveitamos o ensejo para renovar nossos votos de elevada estima e consideração.
Cordialmente,
Rubens Lopes da Costa Filho
Presidente"
Fonte: GloboEsporte.com