Eurico volta ao Vasco nesta 2ª-feira e deve definir patrocínio com a Caixa

Segunda-feira, 25/01/2016 - 09:39
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Eurico Miranda deixou o hospital sábado, onde retirou tumores dos pulmões, descansou em casa domingo e, nesta segunda-feira, volta ao batente no Vasco. Debilitado, concentrará suas forças para tentar salvar o patrocínio da Caixa Econômica Federal. A parceria, estabelecida em 2013, nunca esteve tão ameaçada.

Entre os diretores da estatal, as conversas sobre o planejamento para 2016 tiveram início em novembro passado. Nas primeiras reuniões, ficou estabelecido que a renovação do contrato de patrocínio com o Vasco não era uma prioridade.

O cenário mudou depois que Luis Fernandes, presidente do Conselho Deliberativo do clube, entrou em cena. Ele foi secretário-executivo do Ministério do Esporte em 2012 e 2015 e possui bom trânsito em Brasília.

Com as portas abertas, Eurico Miranda iniciou as negociações e solicitou um aumento do patrocínio. Ouviu em resposta a oferta de redução. Foi oferecido R$ 8 milhões, quando que ano passado a cota foi de R$ 15 milhões. Desde então, há o impasse.

O valor não agradou. A quantia colocou o clube abaixo de Atlético Mineiro e Cruzeiro, que assinaram por R$ 12,5 milhões ao ano, quando antes apenas Flamengo e Corinthians recebiam mais que o Cruz-maltino. Mesmo ciente das dificuldades do mercado, o Vasco já cogita não renovar o contrato com a estatal caso os valores sigam abaixo do que se espera. O site Casaca, do grupo político da atual administração, já sinalizou qual pode ser o movimento da presidência:

“O proibitivo e inaceitável é mendigar. Que a oferta da Caixa seja digna e que o Vasco tenha sabedoria e firmeza para negociar. E caso seja necessário buscar outros caminhos, que se vá ao mercado”.

A esperança de reviravolta fica por conta da possibilidade de o Corinthians não renovar com a Caixa. Ainda assim, a chance de o Vasco receber os mesmos R$ 15 milhões de 2015, o que já agradaria o clube, é remota.

- Temos interesse no Vasco, mas precisamos de uma negociação boa também para a Caixa - disse Gérson Bordignon, superintendente nacional de promoções e eventos do banco.

Fonte: Extra Online