Jorginho não esconde de ninguém a predileção pelos jogadores que terminaram a temporada passada na equipe titular do Vasco. Mas, durante a pré-temporada em Pinheiral (RJ), o treinador tem mostrado que o ataque é o setor mais propenso a mexidas neste começo de 2016.
Poucas experiências foram feitas na formação tida como principal, mas a maior parte delas ocorreu na frente. A briga cresce à medida que Jorge Henrique e Riascos têm atuações discretas. O colombiano ainda marcou um gol no jogo-treino de sábado, contra o Bangu e melhorou seu status na disputa.
Neste cenário, Eder Luis e Thalles correm por fora. O primeiro está recuperado fisicamente e se aproxima da velocidade dos melhores dias. Com isso, a concorrência a Jorge Henrique é cada vez maior. Pesa a favor de Eder Luis a experiência no Vasco: sua primeira passagem pela Colina foi em 2010.
Já Thalles se apresentou bem mais magro do que estava no fim da temporada passada. Mas, com a dificuldade da diretoria em encontrar um centroavante para reforçar o elenco, o garoto recupera o espaço perdido. No jogo-treino contra o Barra Mansa, na sexta-feira, ele marcou um gol e colocou pressão sobre o titular Riascos. “Feliz com o gol marcado. Que seja o primeiro de muitos”, escreveu Thalles no Instagram.
Jorginho ainda conta com Renato Kayzer e William Barbio, que têm sido menos utilizados. Como o setor ofensivo foi o grande gargalo do Vasco no rebaixamento para a Série B, a tendência é que a disputa fique ainda mais acirrada até a estreia do time no Estadual, contra o Madureira, no próximo domingo.
Fonte: Extra Online