O site britânico Express.co.uk noticia que o Shakhtar Donetsk-UCR aumentou sua pedida para liberar o ex-vascaíno Alex Teixeira para o Chelsea-ING. O clube inglês já teria acertado as bases do contrato com o atacante, que quer ir para Londres.
Em entrevista ao Sportv na última semana, Teixeira afirmou: "Pelo fato de o Shakthar não aparecer muito no Brasil, eu acho que preciso sair daqui para me destacar e buscar uma vaga na Seleção. Essa é a minha meta para 2016".
As negociações entre o Shakhtar e o Chelsea giram em torno de 30 milhões de libras esterlinas, que equivalem a cerca de R$ 174 milhões.
Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)
Chelsea dealt blow in pursuit of £30million Brazilian striker
CHELSEA fear they may be forced to wait until the summer to land £30million top transfer target Alex Teixeira.
The club were hoping to bring in the goalscoring midfielder in in the next 10 days but, after weeks of talks, a price has still not been agreed with Teixeira's club Shakhtar Donetsk.
Terms have been provisionally agreed with Teixeira, who wants to come to London, but Shakhtar are now demanding more for the player.
Talks between the clubs are still ongoing and a deal could still be reached before the deadline, but Roman Abramovich's club may be forced to pay a premium to make it happen.
Chelsea are also in talks to try to sign Corinthian's Brazil striker Alexandre Pato for £10 million and that deal would be even more likely to be pushed through should the Teixeira deal stall.
Chelsea are also looking for a centre-back and are preparing a £20m bid for Valencia's Aymen Abdennour.
Fonte: Express.co.uk
Alex Teixeira vê saída do Shakhtar como fundamental para convocação
Presença constante nas seleções de base, Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk, tem como meta voltar a vestir o uniforme verde e amarelo em 2016. Aos 26 anos, ele foi escolhido o melhor jogador do futebol ucraniano nas duas últimas temporadas e, para realizar o seu sonho, considera uma transferência para um grande centro do futebol europeu como necessária. O Chelsea aparece como um concorrente forte na briga pelo atacante, em uma negociação que poderá render até R$ 180 milhões. A imprensa estrangeira também ligou o nome do brasileiro a clubes como Juventus, Paris Saint-Germain e Real Madrid (assista ao vídeo).
- Pelo fato de o Shakthar não aparecer muito no Brasil, eu acho que preciso sair daqui para me destacar e buscar uma vaga na Seleção. Essa é a minha meta para 2016 - disse ao "SporTV".
O jogador não escondeu a sua empolgação com a possibilidade de defender o clube de Londres ainda na atual temporada. Caso a negociação seja oficializada, Alex será o sexto brasileiro no elenco do Chelsea, que já tem Oscar, Willian, Kenedy e Ramires. A equipe inglesa também conta com Diego Costa, atacante nascido no Brasil, mas que se naturalizou espanhol.
- É muito bom ter um clube como o Chelsea interessado no meu futebol. Eu procuro sempre fazer o meu trabalho bem para aparecer cada vez mais.
Alex Teixeira foi revelado pelo Vasco, e de São Januário saiu para o Shakhtar Donetsk, clube que defende há seis anos. Na Ucrânia ele é companheiro de Bernard, Taison, Fred, Dentinho, Marlos, Wellington Nem e Marcio Azevedo.
Fonte: Sportv