A FERJ – Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro – anunciou que o clássico entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Carioca será realizado no estádio de São Januário. As duas equipes não se enfrentam no local desde o Campeonato Brasileiro de 2005.
Porém, a notícia não agradou a todos os envolvidos. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (20), na Gávea, o meio-campista Alan Patrick criticou a decisão.
“Perigoso para nós e mais ainda pra familiar que quer ir. A gente espera que isso possa melhorar. Que a torcida possa apoiar os times. Não levaria um familiar para assistir esse jogo em São Januário. Aconselharia assistir na televisão mesmo”, disse o meia do Flamengo.
“Eu já joguei em São Januário. Lá é um estádio bom de jogar, mas sabemos da rivalidade que existe. Cabe a diretoria dizer se é possível ou se não é. A gente quer jogar bem independentemente de onde for e buscar a vitória. E extra-campo que a paz nas arquibancadas possa prevalecer”, seguiu Alan Patrick.
O meio-campista falou também sobre a disputa com Mancuello e Everton por uma vaga no setor de criação da equipe. “É bom paro flamengo. Chegaram excelente atletas para nos ajudar. Acho que é uma disputa sadia, mas a gente sabe que não vai jogar todo mundo. É importante para quem está jogando não se sentir incomodado”, finalizou o meia.
Fonte: Fox Sports