Para Ricardo Rocha, Vasco acerta ao manter espinha dorsal para 2016

Terça-feira, 19/01/2016 - 18:58
comentário(s)

Apesar de o Vasco ter sido rebaixado para a Série B em 2016, Ricardo Rocha vê a manutenção da base da equipe do último ano como positiva na luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Para o comentarista do SporTV, o time comandado por Jorginho já mostrou qualidade, em uma arrancada que quase livrou o time da queda no ano passado, e tem grandes chances de conseguir êxito no seu objetivo sem passar por problemas.

- É um bom elenco para a Série B. O Vasco tem a obrigação de subir, é a equipe de peso dessa competição. Acredito que o Vasco vai subir. Conseguiu manter uma base forte. Isso é fundamental. A base é a mesma de quando o time teve uma reação no Campeonato Brasileiro. O Vasco foi um desastre no primeiro turno e no início do segundo turno. Depois embalou e ficou um bom tempo invicto. Essa é uma equipe forte.

Apresentador do "Seleção SporTV", Marcelo Barreto também destacou o fato do clube completar o seu elenco com jogadores revelados nas categorias de base. Dos 33 atletas que fazem parte da pré-temporada, que está sendo realizada em Pinheiral, no Rio de Janeiro, 15 jogadores foram revelados em São Januário.

- O Vasco já sinalizou uma coisa importante nesta temporada. Sinalizou que vai usar os jogadores da base (...). Se você jogar em um time estruturado, que vai voltar para a Série A sem grandes sustos, a Série B pode ser um bom laboratório para formar um bom time.

Até o momento, o Vasco acertou as contratações de Marcelo Mattos e Yago Pikachu para 2016. O clube carioca ainda busca um centroavante para completar o seu elenco. A estreia no Estadual será no dia 31 de janeiro contra o Madureira, em São Januário.

Fonte: Sportv.com