Não vá pensando que o time Sub-20, disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, é o único que trabalha no Red Bull Brasil. O profissional ainda não está em competição, mas segue se preparando para a temporada. Tanto é que acertou com mais um jogador: o goleiro Tiago.
Com 32 anos e passagens por Corinthians, Portuguesa e Vasco, Tiago veio do Ceará para disputar posição com Saulo e Kewin. Seu contrato vai até o fim do Campeonato Paulista.
"Tenho amigos que jogaram aqui e só falaram bem. Tanto da estrutura, quanto da filosofia moderna, de sempre buscar o jogo e ficar com a bola. Estamos em formação e temos alguns amistosos para acertar a base até o Paulista", disse o candidato à camisa 1 do Toro Loko.
Tiago chega para ajudar na defesa, mas, se pintar uma chance no ataque, ele está à disposição. Calma! Ele não pretende dar uma de Higuita e se arriscar com bola rolando. O negócio dele é na bola parada. Durante a carreira, o goleiro já marcou 18 gols, sendo dois de falta e 16 batendo pênalti.
"Se o técnico quiser, tiver confiança, e eu estiver em superioridade técnica no quesito, comparado com os jogadores de linha, posso bater, sim. Se não precisar, sigo batendo tiro de meta, sem problemas", brincou Tiago.
O Red Bull está no Grupo D do Paulistão, ao lado de Água Santa, Corinthians, Mogi Mirim e Rio Claro. A estreia do time acontecerá contra o São Paulo, em Campinas.
Fonte: Futebol Interior (texto), Reprodução Internet (foto)