Juniores: Vasco vence o Nacional-SP por 3 a 2 e avança à 2ª fase da Copa SP; adversário será o América-MG

Quinta-feira, 07/01/2016 - 18:04
comentário(s)

Em seu 3º jogo pela 1ª fase da Copa São Paulo de Juniores, o Vasco derrotou o Nacional-SP por 3 a 2 na tarde desta 5ª-feira (07/01), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e se classificou à 2ª fase como como 1º colocado do Grupo 27 da competição.

O Nacional saiu na frente logo aos 3 minutos do 1º tempo, com Fábio. Ainda na etapa inicial, aos 15 minutos, Hugo Borges, de cabeça, empatou para o Vasco. No 2º tempo, o mesmo Hugo Borges colocou o Gigante da Colina à frente no placar aos 11 minutos. Aos 15, Bruno Cosendey marcou o 3º gol. Aos 49, de pênalti, o Nacional diminuiu com Bruno.

O adversário do Vasco na 2ª fase será América-MG, 2º colocado do Grupo 28.







Ficha Técnica

Nacional-SP 2 x 3 Vasco da Gama

NACIONAL-SP: VICTOR, ALE, PEDRO, POLIDORO, GUSTAVO, BORGES (GUSTAVO GOMES, MIN. 31), TRINDADE, MIGUEL (ALEMÃO, MIN. 64), FÁBIO, BRUNO CARIOCA, MATHEUS (HIGOR, INTERVALO). TÉCNICO: UMBERTO LOUZER

VASCO DA GAMA: JOÃO PEDRO, MATHEUS PEIXE (GABRIEL BURICHE, MIN. 67), LUCAS BARBOSA, ARTHUR (IAGO ÍNDIO, MIN. 36), RICHARD, JUSSA, DOUGLAS LUIZ, BRUNO COSENDEY, ROBINHO (EDUARDO MELO, MIN. 81). PAULO VITOR, HUGO BORGES. TÉCNICO: RODNEY GONÇALVES

PLACAR: 1-0, MIN. 3, FÁBIO. 1-1, MIN. 15, HUGO BORGES. 1-2, MIN. 56, HUGO BORGES. 1-3, MIN. 62, BRUNO COSENDEY. 2-3, MIN. 93, BRUNO CARIOCA

ÁRBITRO: RODRIGO SANTOS.

AMARELO: NACIONAL-SP - PEDRO (MIN. 29), MIGUEL (MIN. 47); VASCO – RICHARD (MIN. 44), JOÃO PEDRO (MIN. 87). VERMELHO: VASCO – GABRIEL BURICHE (MIN. 93).

Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto), GloboEsoporte.com (classificação), Youtube (vídeo), Vavel.com (ficha técnica)


De virada, Vasco vence Nacional-SP e avança na Copinha

O Vasco está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo! De virada, ao seu estilo, o Gigante da Colina venceu o Nacional (SP) por 3 a 2 e avançou como primeiro colocado do Grupo 27. O cruzmaltino somou cinco pontos, o mesmo número do São Raimundo (RR), que derrotou o Guaicurus (MS) por 1 a 0 na preliminar, mas encerrou na liderança devido ao número de gols marcados.

Os gols do triunfo foram marcados por Hugo Borges (2) e Bruno Cosendey. O adversário vascaíno na segunda fase da Copinha será o América Mineiro, que perdeu para a Juventus (SP) e terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo 28. O dia e o horário da partida ainda não foram informados pela Federação Paulista de Futebol.

O JOGO

Antes do início da rodada, até um empate poderia classificar o Gigante da Colina para a segunda fase da Copinha. Essa opção, entretanto, deixou de existir após o São Raimundo (RR) derrotar o Guaicurus (MS) por 1 a 0 na preliminar. Ciente de que apenas uma vitória o colocaria na próxima fase, o Vasco iniciou o duelo partindo para cima do Nacional (SP). Foi rival, porém, que inaugurou o placar. Após rápida jogada de contra-ataque, o time da casa balançou as redes aos três minutos, com Fábio: Nacional-SP 1 x 0.

O gol assustou, mas não trouxe abatimento para a equipe vascaína, que criou sua primeira oportunidade com Robinho ,aos quatro. Aos 12, Paulo Vitor foi lançado em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu driblá-lo e acabou desperdiçando boa chance. Na sequência, Paulo Vitor escapou pela direita e cruzou na direção de Robinho, que limpou a zaga e chutou à direita. Após uma série de tentativas, o cruzmaltino chegou ao empate aos 15 minutos, quando Cosendey cobrou falta e Hugo Borges acertou bonita cabeçada: VASCO 1 x 1.

O Gigante da Colina teve chances de passar à frente do marcador na sequência da etapa inicial e no começo do segundo tempo. Douglas Luiz, Paulo Vitor, Robinho e Bruno Cosendey tentaram, mas o dia era de Hugo Borges. Novamente aos 15 minutos, o artilheiro aproveitou chute rasteiro de Matheus Peixe e, com um leve desvio, colocou a redonda para o fundo do barbante: VASCO 2 x 1. Melhor em campo, o clube de São Januário não demorou para ampliar.

Aos 19 minutos, após nova finalização de Hugo Borges, a bola desviou na zaga e sobrou nos pés de Bruno Cosendey. Com tranquilidade, o camisa 10 limpou a marcação e aumentou a vantagem: VASCO 3 x 1. Com o placar favorável, o Almirante administrou o resultado nos minutos finais. A equipe da casa ensaiou uma reação nos derradeiros momentos do jogo, mas o máximo que conseguiu foi diminuir o placar aos 47 minutos através de uma cobrança de pênalti. João Pedro pulou no lado certo, mas não conseguiu evitar o tento de Bruno Carioca. Fim de jogo: VASCO 3 x 2 Nacional-SP.

Escalação do Vasco: João Pedro, Matheus Peixe (Gabriel Buriche), Lucas Barboza, Arthur (Iago Índio) e Richard; Jussa, Douglas Luiz e Bruno Cosendey; Robinho (Eduardo Melo), Hugo Borges e Paulo Vitor. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco

Galeria































Fonte: Flickr oficial do Vasco