Marco Polo Del Nero pede nova licença da CBF e Coronel Nunes assume presidência

Quinta-feira, 07/01/2016 - 20:19
comentário(s)

O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, convocou uma reunião com a cúpula da entidade nesta quinta-feira para comunicar que entrará em nova licença do cargo. Para seu lugar, Del Nero indicou o vice Coronel Antonio Carlos Nunes como presidente em exercício.

Em contato com o blog, um dos vice-presidentes da entidade garantiu que Del Nero não anunciará a renúncia definitiva do cargo, como tem sido especulado desde que seu nome passou a ser alvo de investigações do FBI no caso de corrupção do futebol mundial que já levou vários dirigentes a prisão, incluindo José Maria Marin.

Em dezembro, Marco Polo já havia pedido uma licença e colocado o deputado Marcus Vicente interinamente no comando. Porém, na última terça o presidente da CBF afastou Vicente e voltou ao cargo. O retorno, no entanto, durou dois dias.

Mandatário da Federação Paraense de Futebol, Coronel Nunes foi eleito vice-presidente no dia 16 de dezembro no lugar de Marin. Assim, aos 77 anos, ele passa a ser o vice mais velho e assumiria o comando definitivo em caso de renúncia de Del Nero no futuro.

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com