Após o empate em 1 a 1 contra o Guaicurus (MS), o treinador Rodney Gonçalves conversou com o Site Oficial e fez uma análise sobre o desempenho do Vasco da Gama em sua estreia na Copa São Paulo. Na ocasião, o treinador elogiou a apresentação de seus comandados e lamentou as inúmeras chances desperdiçadas durante os noventa minutos. O profissional, entretanto, lembrou que o sub-20 passou por uma grande reformulação.
- Olhando pela quantidade de oportunidades que tivemos e pelo volume de jogo que apresentamos, o resultado não foi favorável para nós. Tivemos pelo menos quatro chances claras de gol, mas infelizmente não ampliar nossa vantagem no momento que o placar estava ao nosso favor. Analisando pelo aspecto de que estamos num processo de reformulação do grupo, que é jovem e conta com vários jogadores que subiram do juvenil, o resultado é compreensível. O Robinho e Paulo Vitor, por exemplo, ainda possuem idade para jogar no sub-17. Apesar desse fator, esperamos sempre mais - disse o técnico.
No Grupo 27 da Copinha, o Gigante da Colina retorna aos gramados na próxima terça-feira (05), às 16 horas, para o enfrentar o São Raimundo (RR). A equipe de Roraima possui o mesmo número de pontos do cruzmaltino, pois empatou sem gols com o Nacional (SP) na preliminar. Com um triunfo na segunda rodada, o time vascaíno pode assumir a liderança da chave e encaminhar sua classificação.
- Está tudo igual no nosso grupo, pois o outro jogo também terminou empatado. As chances de classificação são iguais para todas as equipes. No próximo jogo, se vencermos, iremos, provavelmente, assumir a liderança da chave. Iremos em busca da vitória para alcançar o primeiro lugar e chegar na última rodada em boas condições para consolidar a nossa classificação para a próxima fase - afirmou Rodney Gonçalves, comandante do sub-20.
Fonte: Site oficial do Vasco