Discreto, o Vasco analisa com cuidado o mercado de olho em reforços para a próxima temporada. Com a manutenção da base que arrancou no segundo turno e quase evitou o rebaixamento no Brasileirão, há urgência somente na chegada de um centroavante - outros nomes serão para compor o elenco. O clube da Colina, no entanto, já tem acertada sua primeira contração para 2016: o zagueiro colombiano Alexis Barreiro, de 18 anos, chega como aposta para as categorias de base.
Com passagem pelo América de Cali, o jovem é agenciado pelo italiano Mauro Bousquet, que também trabalha com Riascos, e chegou ao clube em setembro por intermédio de Ubiraci Cardoso, o Bira, empresário de Dedé. Após três meses de observação, Alexis, que é canhoto, chamou a atenção pela força e foi aprovado pela comissão técnica. No mesmo período, um volante, também nascido em 1997, foi testado, mas logo reprovado.
Alexis Barreiro assinará contrato por dois anos, mas não poderá defender o Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A documentação para que o colombiano atue no Brasil não chegou a tempo da inscrição e ele foi liberado para passar as férias de fim de ano em seu país. O zagueiro viajou para Colômbia dia 22 de dezembro e é esperado no dia 11 de janeiro para firmar o vínculo e voltar aos treinamentos.
A promessa colombiana chega a um clube acostumado a investir em estrangeiros nos últimos anos. Na última temporada, oito vestiram a camisa cruzmaltina: o uruguaio Martín Silva, os argentinos Herrera, Guiñazu e Emanuel Biancucchi, o paraguaio Julio dos Santos, o chileno Felipe Seymour e Riascos, colombiano assim como Montoya, que acabou emprestado ao futebol português.
Fonte: GloboEsporte.com