Confira quem acertou e quem errou nas previsões para o 2015 do Vasco

Quinta-feira, 31/12/2015 - 22:25
comentário(s)

Terminada a temporada 2015, é hora de conferir quem acertou e quem errou em suas previsões relacionadas ao Vasco.

Quem fez as previsões

PAULO VASC - Especialista em Geomancia e em Artes Divinatórias

ANABELA PUCHALSKY - Astróloga e Taróloga

CLAUDIUS TY AYRA - Babalorixá e Simbologista das Estrelas

Previsões (O Dia, 28/12/2014)

"A geomancia prevê um ano difícil, de ajustes cármicos, prejudicando o resultado do time em campo. As cartas do tarô também apontam muitas brigas internas. No Carioca, o time começa até bem, mas cai de produção. Na Copa do Brasil faz boa campanha e chega entre os três primeiros, mas não leva, segundo o tarô. No Brasileiro, a campanha é sofrível, mas o time não cai.

A volta de Eurico Miranda resgata a confiança de parte da torcida e abre novos horizontes. Mas o presidente sofrerá forte oposição. Confusão e denúncias perseguem o dirigente que pode fazer uma grande contratação em setembro."

O que aconteceu

- "Um ano difícil": Se por um lado o Vasco ganhou o título estadual e obteve vitórias em clássicos, 4 delas contra o Flamengo, por outro lado o Gigante da Colina terminou o Campeonato Brasileiro na 18º colocação, sendo rebaixado.

- "Brigas internas": Divergências dentro da comissão técnica do Vasco - negadas pelo presidente Eurico Miranda - foram uma das hipóteses levantadas para o mau rendimento do time no 1º turno do Campeonato Brasileiro.

- "Carioca"/"cai de produção": O Vasco não caiu de produção no decorrer da competição - muito pelo contrário, subiu - e se sagrou campeão estadual com 3 vitórias e 1 empate nos 4 jogos decisivos.

- "Copa do Brasil"/"três primeiros": O Vasco eliminou o Flamengo e, com o time reserva, empatou com o São Paulo, mas não chegou às semifinais da competição, despedindo-se nas quartas.

- "Brasileiro"/"sofrível"/"não cai": O Vasco chegou a ficar na última colocação e 8 pontos atrás do penúltimo colocado, terminando em 18º e sendo rebaixado. Deve-se, no entanto, ressaltar que o Gigante da Colina foi bastante prejudicado pelas arbitragens justamente quando reagia na competição.

- "Volta de Eurico Miranda resgata a confiança": Durante a campanha do Estadual, ficou famosa a frase "O respeito voltou", dita pelo presidente vascaíno. O lema também foi lembrado a cada vitória em clássico, especialmente contra o Flamengo. Porém, no fim do ano o clube acabou rebaixado no Brasileiro.

- "Forte oposição. Confusão e denúncias": Apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o ano foi relativamente tranquilo na política vascaína.

- "Grande contratação em setembro": O reforço que mais se destacou no ano, Nenê, foi contratado em agosto, assim como o treinador Jorginho, também elogiado por seu trabalho à frente do elenco. Os jogadores contratados em setembro não se destacaram: Jéferson e Bruno Teles.

Anos anteriores

Clique no ano correspondente para reler as notícias sobre as previsões para 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

Fonte: NETVASCO