Nei e Leandrão disputam jogo beneficente 'Lance de Craque' neste domingo em Porto Alegre

Sábado, 26/12/2015 - 12:39
comentário(s)

O próximo domingo reserva emoções, talento e solidariedade de sobra para os apaixonados por futebol em Porto Alegre. A partir das 17h, o Beira-Rio recebe a 2ª edição do Lance de Craque, jogo beneficente promovido por D'Alessandro. E o gringo usa de seu cartaz para, além de fazer o bem às instituições escolhidas, reunir uma constelação de craques na capital gaúcha. Entre gremistas e colorados e atrações como Ayala, Heinze e Aimar, o Globoesporte.com lista abaixo as estrelas confirmadas na partida, além do trio de técnicos de peso: Dunga, Falcão e Felipão.

A renda da partida será destinada a cinco instituições: Instituto Amigos de Lucas, Centro de Reabilitação de Porto Alegre, Pequena Casa da Criança, Centro de Promoção da Infância e da Juventude e Casa da Juventude, de Canoas. Além destas, um hospital, uma ONG que cuida de animais e uma escola de Porto Alegre, a ser definida pela Prefeitura, serão agraciados.

Os interessados em ver de perto craques podem adquirir as entradas pelo site www.ingresso.com ou na Central de Atendimento Ao Sócio (CAS), no Beira-Rio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

> Confira abaixo os confirmados na 2ª edição do Lance de Craque:

GOLEIROS

Danrlei

Ídolo do Grêmio multicampeão pelo clube nos anos 90, com direito a Libertadores, Brasileirão e tri da Copa do Brasil , Danrlei pendurou as as luvas em 2009, pelo Brasil de Pelotas. É deputado federal. Mesmo escalado no gol, quer se arriscar na linha, como zagueiro.

Sergio Goycochea

Tem uma passagem pelo Inter nos anos 90 e marcou época como grande pegador de pênaltis. Pela seleção argentina, foi vice-campeão na Copa de 1990. Foi com a camisa do River Plate, porém, que brilhou, com o título do Mundial de Clubes e um bicampeonato da Libertadores.

Marcelo Grohe

O Lance de Craque terá goleiro de Seleção. Revelado pelo Grêmio em 2005, nunca deixou o clube e é, hoje, titular absoluto no Tricolor, mesmo que tenha ficado fora da última convocação de Dunga.

LATERAIS

Ceará

É presença viva na memória dos colorados por ter marcado com maestria Ronaldinho na final do Mundial de 2006, contra o Barcelona. Após conquistar o Mundial, Ceará se transferiu ao PSG da Europa. Em 2015, defendeu o Cruzeiro e é reforço do Coritiba para 2016.

Darío Rodríguez

Lateral-esquerdo, permaneceu no Peñarol por três temporadas, período em que foi tricampeão uruguaio e vice da Libertadores. Em 2002, disputou a Copa do Mundo. Na Europa,defendeu por seis anos o Schalke 04, da Alemanha. Está aposentado, aos 41 anos.

Kleber

Com passagens pela Seleção, Kleber foi campeão da Libertadores de 2010 e da Recopa de 2011 pelo Inter, além de ter sido tetracampeão gaúcho. Também tem história vitoriosa pelo Santos e pelo Corinthians, com direito a título do Mundial de 2000 e bi do Brasileirão.

Nei

Lateral-direito, defendeu o Inter por três temporadas e foi campeão da Libertadores de 2010, da Recopa de 2011 e bicampeão do Campeonato Gaúcho. Hoje aos 30 anos, defendeu o Vasco nos últimos dois anos de sua carreira.

Sorín

Ídolo da torcida do Cruzeiro, Sorín é um dos maiores laterais da história do futebol argentino. Não à toa, foi capitão de sua seleção na Copa de 2006. Tem ainda passagens por Argentinos Juniors e por gigantes da Europa, como Juventus, Barcelona e PSG.

Vangioni

Revelado pelo Newell's Old Boys, em que permaneceu por sete temporadas, se transferiu ao River Plate em 2013. Pelo clube de Buenos Aires, foi campeão da Copa Sul-Americana, da Recopa, da Copa Suruga e, mais recentemente da Libertadores de 215.

Wendell

Lateral-esquerdo, despontou no Grêmio em 2014, após ser contratado do Londrina, do Paraná, no ano anterior. Após deslanchar no primeiro semestre, na Copa Libertadores, acabou vendido ao Bayer Leverkusen, atual clube. Chegou a despertar o interesse do Real Madrid.

William

Revelado pelo clube gaúcho, William despontou pelo Inter em 2015 a partir das oportunidades que ganhou com Diego Aguirre no começo do ano, no Gauchão. Se firmou e é titular absoluto da lateral direita colorada.

ZAGUEIROS

Argel

Ex-zagueiro revelado pelo Inter, o comandante colorado recordará os tempos de atleta a convite de D'Alessandro. Como jogador, Argel defendeu ainda o Porto e o Benfica, com direito a cinco títulos nacionais em Portugal.

Ayala

Aposentado aos 42 anos, Ayala disputou duas três Copas do Mundo e duas edições dos Jogos Olímpicos pela Argentina. Formado pelo Ferro Carril, jogou cinco anos na Itália e mais 10 anos na Espanha. Pelo Valência, foram sete temporadas e dois títulos nacionais.

Bolívar

Bicampeão da Libertadores pelo Inter, com direito a posto de capitão em 2010, e campeão da Sul-Americana, em 2008, Bolívar defendeu a Portuguesa na Série C em 2015. Ídolo da torcida colorada, tem ainda passagem pelo Mônaco, da França, por três temporadas.

Heinze

Hoje treinador, Heinze tem currículo de peso como zagueiro, com direito a passagens por gigantes da Europa como o Real Madrid e o Manchester United. Pela seleção argentina, disputou duas Copas.

Índio

Ídolo da torcida colorada, Índio permaneceu no Inter por 10 temporadas, entre 2005 e 2014. Assim, participou de todas as principais conquistas internacionais do clube, até encerrar a carreira ao final do ano passado.

Leonardo Silva

Líder no elenco do Atlético-MG em que está desde 2011, Leonardo Silva é tricampeão mineiro, campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo Galo. Antes, defendeu o Cruzeiro por duas temporadas.

Márcio Chagas

Comentarista de arbitragem da RBS TV, Márcio Chagas é ex-árbitro. Pendurou o apito após ter sido vítima de racismo no Gauchão de 2014. Em 2014, foi o responsável por comandar o Lance de Craque e chegou a bater pênalti a convite de D'Ale.

Paolo Montero

Brilhou no Juventus da Itália ao lado de Zidane, Del Piero, Inzaghi, Davids e Nedved como xerifão na zaga. Na Velha Senhora, foi tetracampeão italiano e campeão do Mundial de clubes. Ainda em solo italiano, defendeu o Atalanta.

VOLANTE

Lucho González

Aos 34 anos, defende o River Plate e coleciona, ao todo, 24 títulos em sua carreira, com direito ao ouro olímpico pela Argentina. Tem ainda passagens pelo Porto e Olympique de Marselha, na Europa, com seis títulos nacionais em Portugal.

Magrão

ídolo do Palmeiras, defendeu o Inter em 2008, quando foi campeão da Copa Sul-Americana. No início do ano, anunciou a aposentadoria do futebol, após ser flagrado no antidoping pelo uso de um medicamento decorrente de um câncer no testículo. É empresário.

Ponzio

Defende o River Plate, em sua segunda passagem pelo clube, desde 2012. Também vestiu as camisas de Newell’s Old Boys e do Zaragoza, da Espanha. Pelos Millionários, foi campeão da segunda divisão da elite argentina, além de Libertadores, Recopa e Copa Sul-Americana.

Rodrigo Dourado

Fruto das categorias de base do Inter, Rodrigo Dourado despontou em 2015, sob o comando de Diego Aguirre, ainda no Gauchão, e cavocou de vez sua titularidade no Colorado. Encerrou o ano em alta, como um dos principais atletas da equipe de Argel.

Zé Elias

Nos anos 90, foi bem no Corinthians, após estrear com apenas 16 anos no time principal. Também colecionou passagens por Bayer Leverkusen, Inter de Milão, Bologna, Genoa e Olympiakos. Hoje, é comentarista esportivo.

MEIAS

Aimar

Ídolo de Lionel Messi, o meia argentino se aposentou recentemente do futebol. Após defender o River Plate por sete temporadas viveu grandes momentos nos espanhóis Valencia e Zaragoza, e no Benfica, de Portugal. Pela seleção, disputou 79 jogos e duas Copas do Mundo.

Anderson

Herói gremista na Batalha dos Aflitos, Anderson atuou por 10 temporadas na Europa, no Porto e no Manchester United, pelo qual foi multicampeão, com títulos do Inglês, da Liga dos Campeões e do Mundial de clubes. No início do ano, foi contratado pelo Inter.

D'Alessandro

Anfitrião da festa deste domingo, D'Alessandro é capitão e principal referência do Inter de Argel. No clube desde 2008, é ídolo da torcida, após ser campeão da Libertadores, da Sul-Americana e de outros seis títulos do Gauchão.

Jadson

Um dos principais nomes do Corinthians na conquista do Brasileirão de 2015, Jadson se transferiu ao Tianjin Quanjian recentemente. Coleciona ainda, passagens por São Paulo, Shakhtar e pela Seleção.

Ruben Paz

Foi um dos melhores meias do mundo nos anos 80, quando defendeu o Inter, entre 1982 e 1986, quando foi tricampeão gaúcho. Ídolo de D'Ale, também marcou época no Peñarol e no Racing, da Argentina.

Toni Pacheco

Tem ao todo quatro passagens,16 temporadas e oito títulos nacionais pelo Peñarol. Com 139 gols, entrou para a história como 4º maior goleador do Campeonato Uruguaio. Na Europa, passou por Inter de Milão, Espanyol e Albacete (ESP).

ATACANTES

Iarley

Jogador histórico do Inter por ter dado o passe para Adriano Gabiru anotar o gol do título do Mundial de 2006. Também é ídolo no Ceará e coleciona passagens pelo Boca Juniors, em que foi campeão Mundial, e pelo Corinthians. Hoje é comentarista esportivo.

Leandrão

Iniciou a carreira no Inter, com um total de três passagens pelo clube. Em 2015, fez grande ano pelo Brasil de Pelotas, sendo o artilheiro do time na Série C e acabou deixando o Xavante para defender o Vasco. Não conseguiu, porém, evitar o rebaixamento do Cruz-Maltino.

Leandro Damião

Em meio a imbróglio na justiça e com acerto salarial com o Inter, Leandro Damião defendeu o Cruzeiro em 2015. Foi revelado pelo Colorado, em 2010, quando participou da campanha do Bicampeonato da América. Em 2011, brilhou no clube, com 40 gols na temporada.

Palermo

Atuou 12 anos pelo Boca Juniors e é o maior artilheiro da história do clube, com 236 gols. Em La Bombonera, conquistou seis títulos nacionais, foi bicampeão da Libertadores, bicampeão da Copa Sul-Americana, bi da Recopa e campeão do Mundial em 2000. É treinador.

Recoba

Um dos maiores atacantes da história do Uruguai, Recoba foi revelado pelo Danúbio e deslanchou na carreira pelo Nacional, nos anos 90. Com passagens pelo Inter de Milão e pela seleção uruguaia, que defendeu na Copa de 2002, encerrou a carreira em 2015.

Rentería

Virou ídolo da torcida colorada por sua participação na Libertadores de 2016. O colombiano já vestiu a camisa de 11 clubes em cinco países diferentes. No Brasil, atuou ainda por Atlético-MG e Santos. Atualmente, defende o La Equidad, da Colômbia.

Sandro Sotilli

É nome emblemático do futebol gaúcho. Hoje aposentado, após 20 anos de carreira, com boa parte no Rio Grande do Sul, é o maior artilheiro do Gauchão, com 111 gols. Pendurou as chuteiras em 2014, com 500 tentos anotados.

Taison

Revelado pelo Inter, Taison participou das conquistas da Sul-Americana, em 2008, e da Libertadores, em 2010, quando se transferiu ao Metalist, da Ucrânia. Hoje, defende o Shakhtar Donetsk.

TÉCNICOS

Dunga

Volante revelado pelo Inter, Dunga se eternizou no futebol nacional como capitão do Tetra, em 1994. Aposentado, engatou carreira de treinador, ao assumir a Seleção na Copa de 2010. Também comandou o Colorado, em 2013. Está em sua segunda passagem como técnico da Seleção.

Falcão

Ídolo colorado tricampeão brasileiro nos anos 70 e Rei de Roma como volante, Falcão é treinador e comanda atualmente o Sport. Como técnico, tem passagens pela Seleção, pelo Colorado, em que foi campeão gaúcho em 2011, e pelo Bahia.

Felipão

Treinador do Penta, Felipão comanda atualmente o Guangzhou Evergrande, da China. Multicampeão pelo Grêmio e pelo Palmeiras nos anos 90, é ídolo dos dois clubes. Também tem passagem pela seleção de Portugal e pelo Chelsea e ficou marcado pelo 7 a 1 sofrido para a Alemanha, na Copa de 2014.

> Ingressos para a 2ª edição do Lance de Craque - 27/12, às 17h, no Beira-Rio:

Cadeira VIP: R$ 60
Cadeira inferior livre: R$ 40
Cadeira superior livre: R$ 20



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Reprodução Internet (foto)