O Natal em São Januário não será dos mais animados. Presente, até agora, apenas o lateral-direito Yago Pikachu, destaque do Paysandu na Série B. O Vasco não quer repetir os erros deste ano, quando contratou mais de 30 jogadores, mas foi rebaixado no Campeonato Brasileiro. Até por isso, prega cautela na hora das compras.
Reforço fora das quatro linhas, o novo gerente Isaías Tinoco já deu a entender que o momento é de priorizar a base. Nomes como o goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Kadu Fernandes, os meias Matheus Índio e Mateus ''Pet'' Vital são certos na pré-temporada. Outros destaques, como os jovens Evander e Andrey, também têm grandes chances após a disputa da Copa São Paulo de Juniores em janeiro. Já o atacante Renato Kayzer pode até disputar a Copinha, mas depois volta para os profissionais.
Outro desafio do Vasco é manter seus jogadores na Série B. Apesar da queda, alguns, como Nenê, estão valorizados. Manter o meia é o principal objetivo, mas o assédio ao jogador incomoda em São Januário.
- O momento é de investir na base para ver se alguns jogadores vão se juntar a esse grupo mais experiente. Depois, contratações pontuais. Usar a pré-temporada para o Jorginho conhecer esses mais novos, que estão subindo agora - disse o gerente de futebol, Isaías Tinoco.
Fonte: GloboEsporte.com