Jorginho avalia trabalho no Vasco em 2015 e se mostra entusiasmado com o campo anexo e o novo Caprres

Domingo, 27/12/2015 - 01:39
comentário(s)

O treinador vascaíno Jorginho concedeu uma entrevista ao jornal Lance em que fez um balanço da temporada 2015 e projetou a de 2016.

Jorginho classificou o seu trabalho no Gigante da Colina como "muito bom", apesar do rebaixamento, e o comparou com suas passagens por outros clubes:

"Não tenha dúvida que o trabalho foi muito bom. Só não foi melhor porque não permanecemos. A cereja do bolo não chegou, infelizmente. Eu tive um trabalho que considero excelente no Figueirense [obs: em 2011], porque o nível financeiro e técnico era diferente. Mesmo assim ficamos em sétimo com chance de título e Libertadores até as rodadas finais. Na Ponte foi marcante porque chegamos em uma final inédita. Flamengo e Goiás bem curto. No América foi sensacional, em 2006", afirmou o Jorginho ao jornal Lance.

O treinador do Vasco também se mostrou entusiasmado com o campo anexo e as novas instalações do Caprres, cujas inaugurações estão previstas para 2016:

"Não tenha dúvida que se tivermos o nosso campo anexo, mesmo sendo menor que as dimensões normais, vai contribuir muito, até porque fazemos poucos coletivos. Na maior parte das vezes fazemos um trabalho em campo reduzido e de forma intensa em um tempo muito menor. O campo anexo vai contribuir muito para o nosso trabalho, principalmente por poupar o gramado principal, que se puder ser sempre molhado antes dos jogos será ótimo. Sobre o Caprres, já está sendo fundamental. Não vai se tornar, apesar de que é claro que o espaço físico vai contribuir e muito para o que toda a fisioterapia e o Alex (Evangelista, gerente científico) desejam fazer. Não apenas para a prevenção, mas também para a recuperação dos atletas. Não tenha dúvida de que estaremos um passo à frente do que já estivemos nessa temporada", declarou o comandante vascaíno ao Lance.

Além de Jorginho, o auxiliar-técnico Zinho também continuará no Vasco para 2016. A reapresentação do elenco será no dia 6 de janeiro, com a pré-temporada sendo realizada em Pinheiral. O Gigante da Colina disputará, na próxima temporada, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)