Rafael Silva possui contrato com o Vasco até 31 de dezembro, mas ainda não foi procurado pela diretoria do clube carioca. Com demonstração de apoio e pedidos para permanecer por parte de torcedores vascaínos, o jogador estipulou como prazo a próxima segunda-feira para definir o seu futuro. Ele também admitiu conversas com o Vera Cruz, do México.
- Ninguém da diretoria (do Vasco) ligou ou demonstrou interesse na renovação até o momento. As conversas com o time mexicano existem, avançaram e estou aguardando uma posição. A verdade é que tenho contrato com o Vasco até dia 31 e depois estarei livre para assinar com outro clube. Acredito que até a próxima segunda-feira tudo estará definido - disse Rafael Silva.
No final de novembro, o atacante chegou ser eleitor pela maioria da torcida para ser titular contra no jogo contra o Santos. Rafael bateu Jorge Henrique com 66,6% dos votos, deixando o companheiro de equipe com 33,4% da preferências. Na ocasião, Rafael havia ficado à disposição após ter sua pena reduzida no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por expulsão contra o Atlético-MG foi no dia 5 de setembro, em derrota do Vasco para o time mineiro no Maracanã, por 2 a 1. O atacante levou cartão vermelho e, na súmula, o árbitro Elmo Alves Resende relatou xingamentos do jogador.
Fonte: Sportv.com